VDLR Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Pessoal estou usando este código para filtrar uma tabela:DMdados.TBCadOrServ.Filtered := False; DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vcert='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vrtt='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vrim='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filter:='veos='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vfat='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vgraf='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filtered:=True;Enquanto todos estão com “ N “ filtra beleza, porém quando estão com “ S “ e somente um está com “ N “ este registro não é filtrado.Alguém poderia me ajudar?Será que tem algum erro no código?AbraçoValdecir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Bom, nunca usei dessa forma com uma linha abaixo da outra, mas sim, todos os filtros na mesma linha separados pelo AND.... onde seu código deveria ficar assim:DMdados.TBCadOrServ.Filtered := False; DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vcert='+QuotedStr('N')+' AND vrtt='+QuotedStr('N')+' AND vrim='+QuotedStr('N')+' AND veos='+QuotedStr('N')+ ' AND vfat='+QuotedStr('N')+ ' AND vgraf='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filtered:=True;Faça esse teste e veja se não resolve seu problema...Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Maikel, obrigado pela atenção.DMdados.TBCadOrServ.Filtered := False; DMdados.TBCadOrServ.Filter:='vcert='+QuotedStr('N')+' AND vrtt='+QuotedStr('N')+' AND vrim='+QuotedStr('N')+' AND veos='+QuotedStr('N')+ ' AND vfat='+QuotedStr('N')+ ' AND vgraf='+QuotedStr('N'); DMdados.TBCadOrServ.Filtered:=True;Desta forma ele filtra somente quando todos estão com " N " , e na realidade eu preciso é que mesmo que cinco das condições estejam com " S " e somente uma esteja com " N " ela apareça no Grid.AbraçoValdecir :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VDLR Postado Abril 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 Maikel.Valeu, através da sua dica consegui acertar..........Troquei o AND pelo OR AbraçoValdecir :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VDLR
Pessoal estou usando este código para filtrar uma tabela:
Enquanto todos estão com “ N “ filtra beleza, porém quando estão com “ S “ e somente um está com “ N “ este registro não é filtrado.
Alguém poderia me ajudar?
Será que tem algum erro no código?
Abraço
Valdecir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.