Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Run-time error 20507


Flecha

Pergunta

Olá,

Mais um novato, tenho um projeto funcionando direitinho no VB6, inclui, exclui, altera e grava.

Criei um relatorio pelo Crystal do VB6 acho que é Pro, por exemplos eu consegui executar a impressão em código relacionado ao botão para Imprimir e funciona normal.

Criei um Setup pelo VB6 pelo Package Wisard e também pelo MEP INSTALLER 2 sendo que tudo que ele pediu para carregar eu confirmei. Foi gerado o pacote e testei na propria máquina de criação, instalou certinho e funcionou tudo.

Quando instalei em meu Note e em outra máquina (ambas não tem VB6) não funcionou a impressão dando o erro Run-time error 20507 erro no nome do arquivo?

Não tem nome errado , alguém sabe resolver?

Sub do btClick

Private Sub Command1_Click()
With CrystalReport1
        
        .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
                        
        CrystalReport1.Action = 1
    End With

End Sub

Aguardo uma luz.

Editado por kuroi
Adicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
pelo numero não sei, qual a mensagem do erro??

mas executar esses codigos com componentes do crystal em pcs q ele não ta instalado, normalmente é um saco mesmo. deve ser alguma dll ou coisa assim q faltou copiar

A mensagem é Invalid File Name

OBS: na minha máquina eu tenho instalado o Crystal Report 11, mas não criei o relatorio por ele e sim pelo crystal do add ins Report Designer que abre o Crystal do vb¨6 Product 4.6.1.0 CRW32 4.6.1.116.

Hoje tentei instalar na máquina do serviço (não tem o Crystal) s´o Officce e VB6 também da o mesmo erro no site do Macoratti tem uma relação de arquivos que devem ser carregados para usar o crystal e tenho todos na máquina.

Descobri que o erro esta na linha .Action = 1

já mudei para CrystalReport.Action = 1 e continua o erro

Como posso mandar o fonte para analizar?

Flecha

Editado por Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

flecha, esse erro acho q não é problema com o crystal reports ou com a instalacao.

invalid file name acontece quando ele não encontra o .rpt.

na hora de passar pro otro pc, deve ta dando problema com os diretorios. confere na hora de passar o caminho do relatorio, se ele ta apontando pra um .rpt num caminho q exista.

ou talvez ainda seja com o banco de dados, nessa linha:

.DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"

essa funcao GetAppPath() ta apontando pra um caminho onde esse banco esteja mesmo??

se quiser mandar o codigo fonte, hospeda em algum servidor tipo rapidshare e posta o link ai ou me mande por mp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Kuroi,

Descobri o erro esta dando porque ele não acha o relatorio .rpt, acontece que quando eu criei o Objeto Crystal Report1 no Fornulário ele pede o caminho do meu relatorio .rpt e ele esta na pasta do projeto.

Quando eu crio o setup ele junta tudo e cria no diretorio que foi imformado no Setup, dai vem o problema quando rodo o exe ele procura o .rpt no diretorio do projeto que só existe em minha máquina.

Agora eu não sei como consertar sem criar uma pasta com o mesmo nome e caminho só com o .RPT dentro para o programa achar.

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...