danielrgoes Postado Abril 28, 2009 Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 Bom Dia pessoalGostaria de saber se existe um parametro no delphi que compara numeros aproximadosou sejaeu tenho uma rotina com calculos CAPf := CAPf + 0.1;//faixa; auxpf := CAPf * Tan(AnguloT3); pf := Pacm - auxPf; Pf := 1.732 * Tensao0 * auxPf; Pf := RoundTo(Pf,-2);eu quero faze aki assimif Pf for aproximadamanete nNumou seja se o calculp der 5436 e o nNum for 5490 ele entra no ifnão da praa usar o entre porque o nNUm varia muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Abril 28, 2009 Denunciar Share Postado Abril 28, 2009 Bom, mas qual critério você usa para dizer se um número é ou não aproximado?Com base em que você diz que 5436 é aproximado de 5490? você tem algum percentual, se o numero se aproximar mais de 90% entra na condição if, senão não?Se você usar essa porcentagem, você pode efetuar um calculo para saber a diferença.... e em cima disso vai ter um intervalo de valores que podem ser comparados... por exemplo... se estiver nos 90% o intervalo seria de 4941 até 6039....Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Abril 29, 2009 Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 eu quero faze aki assimif Pf for aproximadamanete nNumou seja se o calculp der 5436 e o nNum for 5490 ele entra no ifdanielrgoes, como o colega maikel comentou, você precisa explicar o que você quer avaliar como "aproximadamente".Mas, apenas acrescentando, na unit Math há outra função chamada CompareValue que possui várias opções de parâmetros (overload) e um deles permite que você informe qual deve ser a máxima diferença entre os números. O resultado indica de é menor, igual ou maior. Pode ser que ela lhe sirva e, neste caso, veja no help mais detalhes.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom Dia pessoal
Gostaria de saber se existe um parametro no delphi que compara numeros aproximados
ou seja
eu tenho uma rotina com calculos
CAPf := CAPf + 0.1;//faixa;
auxpf := CAPf * Tan(AnguloT3);
pf := Pacm - auxPf;
Pf := 1.732 * Tensao0 * auxPf;
Pf := RoundTo(Pf,-2);
eu quero faze aki assim
if Pf for aproximadamanete nNum
ou seja se o calculp der 5436 e o nNum for 5490 ele entra no if
não da praa usar o entre porque o nNUm varia
muito Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.