Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudem-me a desenvolver um sistema simples


Leandro M. de Souza

Pergunta

Olá pessoal...

Sou totalmente iniciante no PHP, na realidade vou começar hoje, já programei nesta linguagem há muitos anos atrás, hoje em dia não lembro praticamente nada, no entanto, eu tenho conhecimento em outras linguagens de programação e acabei me dedicando quase que unicamente ao Flash, por isso infelizmente, acabai abandonando o PHP.

Estou desenvolvendo um website em HTML e gostaria de criar um pequeno e simples sistema para usar um arquivo apenas com o layout e toda estrutura da pagina e mudar somente o conteúdo.

Resumindo, possuo uma div central com o conteúdo do website e gostaria de alterar somente o código responsável por esta parte.

Bem, vou postar o que pensei em fazer, infelizmente sem o código, pois não lembro a sintaxe correta para desenvolvê-lo, somente a idéia inicial para saber se é possível criar algo assim.

Basicamente todo o conteúdo do website ficará armazenado em arquivos separados, contendo o código HTML e PHP, usarei como exemplo a seção “Downloads”, ela ficará salva em um arquivo downloads.php, dentro dele ficará todo o script de funcionamento responsável por esta seção.

No arquivo principal, index.php, existe uma parte especifica para o conteúdo, ou seja, o centro do layout, ao clicar em uma determinada seção o script chama o arquivo downloads.php. Para tal, pensei em criar um sistema de Query Strings, baseado em uma variável “irpara”, ou seja, no link especifico para dowloads eu teria “index.php?irpara=downloads”, para enviar o conteúdo da variável ao arquivo index.php e identificar qual link o visitante clicou.