Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

imagens em dll


rodrigosil

Pergunta

olá pessoal, gostaria de saber se é possivel abrir uma imagem.dll em um Timage; no caso tenho um lista de imagens salvas como dll (isso é de um catalogo de imagens de produtos) oque eu preciso é abrir ou visualiar essas imagens em em algum componente do delphi7

ou alguma forma de convertelas para BMP o JPG

se alguém tiver uma dica agradeço...

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
olá pessoal, gostaria de saber se é possivel abrir uma imagem.dll em um Timage; no caso tenho um lista de imagens salvas como dll (isso é de um catalogo de imagens de produtos) oque eu preciso é abrir ou visualiar essas imagens em em algum componente do delphi7

ou alguma forma de convertelas para BMP o JPG

se alguém tiver uma dica agradeço...

Algumas dicas então:

http://www.delphi.eti.br/ver_artigo.php?id=41

http://delphidicas.blogspot.com/2007/03/gr...ns-em-dlls.html

http://www.babooforum.com.br/forum/Gravar-...hi-t685291.html

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=17918

http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=62970

como gerar com imagens uma dll

Essa dica usou um bmp mas pode ser adaptada pra jpg, gif, etc ...

Via Delphi :

- Crie um arquivo de recursos (.RES) contendo os Bitmaps.

 Use o Image Editor do Delphi para criar este arquivo.

 Salve-o com o nome BMPS.RES na pasta onde será salvo

 o projeto do Delphi;

- Crie um novo projeto no Delphi;

- Remova todos os forms do projeto;

- Salve este projeto com o nome DLLBmp.dpr;

- Abra o arquivo de projeto (DLLBmp.dpr) e altere para

 ficar somente com as linhas abaixo:

 {$R BMPS.RES}

 library DLLBmp;

 end.

- Compile o projeto (Ctrl+F9). Será criado o

 arquivo DLLBmp.DLL.

- Feche o projeto atual e crie um novo projeto;

- Salve-o na mesma pasta que salvou o anterior,

 mas com outro nome qualquer;

- Coloque no form um Edit e um Button;

- No evento OnClick do Button coloque o código abaixo:

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
 Bmp: TBitmap;
 HandleDLL: THandle;
begin
 { Carrega a DLL }
 HandleDLL := LoadLibrary('DLLBmp.DLL');
 if HandleDLL = 0 then
   ShowMessage('Não foi possível carregar DLLBmp.DLL')
 else
   try
     Bmp := TBitmap.Create;
     try
       Bmp.Handle := LoadBitmap(HandleDLL, PChar(Edit1.Text));
       if Bmp.Handle = 0 then
         ShowMessage('Não foi possível carregar o Bitmap.')
       else
         { Pinta o Bitmap no form }
         Canvas.Draw(0, 0, Bmp);
     finally
       Bmp.Free;
     end;
   finally
     { Libera a DLL }
     FreeLibrary(HandleDLL);
   end;
end;

=== Para testar ===

- Execute este projeto;
- Digite no Edit1 o nome que foi dado ao Bitmap no arquivo
 de recursos (.RES);
- Clique no botão. O bitmap deverá ser pintado no form.

Veja todos antes de tirar a sua conclusão

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,4k
×
×
  • Criar Novo...