Guest Carlos Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Qual a diferenca entre ASP e PHP.Quando pergunto diferenca, me refiro as vantagens de usar uma ou outra...PHP e mais recomendada, ou seja... e a moda do momento Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Isso depende de cada um, PHP eu considero uma linguagem mais poderosa, com mais recursos. Mas, na maioria dos casos, o que tu faz com PHP tu faz com ASP, então vai muito da adaptação e da escolha de cada programador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Acredito q o fato do crescimento do php é principalmente ligado ao crescimento do linux. Como a maioriados servidores estão migrando p linux (território fora dos dominios da microsoft), o asp acabou sofrendouma certa "regeição", e o php (q faz praticamente o mesmo q o asp) aproveitou esse "calcanhar de Aquiles"do concorrente p crescer.Ó, ...eu não tó metendo o pau no asp (não me entendam mau!), + é o q eu disse é o q está acontecendo (pelomenos aqui na região onde eu moro!) :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucky Postado Junho 13, 2003 Denunciar Share Postado Junho 13, 2003 Tanto o asp como o php fazem o mesmo trabalho mas a dobradinha original do php com o mysql fez com que se tivesse uma solução poderosa e gratuita, enquanto que quem programa em asp e ambiente windows geralmente usa bancos da microsoft como o access (acho que R$1.500,00) ou o sqlserver (R$ 15.000,00) ou oracle (piorou)... Principalmente por isso o php ganhou tanto espaço, pra fazer um trabalho sério tu podia oferecer ao cliente uma solução confiavel que usa software gratuito... Como referência pode-se ver que a "massa" de programadores que usa a dobradinha php/mysql em geral não poderia "comprar" versões quentes dos bancos do windows...Outro fator lembrado é que o asp, por ser hospedado em servidores windows sofre com as instabilidades comuns nestes servidores geralmente configurados por pessoas pouco especializadas. Em comparação, um leigo consegue por um servidor windows no ar até que facilmente, mas no linux isso seria até impossível...Em termos de desempenho e confiabilidade, as duas linguagens dependem mais do nível dos programadores que de seus recursos propriamente... O bom desenvolvedor é que faz a coisa ficar boa e não a linguagem que ele usa...Pessoalmente eu acho que em breve, ou nem tanto, estaremos fadados a esquecer tudo o que sabemos hoja para nos dedicarmos a uma nova e padronizada forma de se comunicar (que é para isto que servem os programas) e acho que a base disso será o XML. Quem viver verá...Lucky(obs) Pra quem é novo na praça: A microsoft mandava nos micros desktop mas não chiava nada nos servidores que eram servidos pelos vários sabores do Unix. Mas acho que não foi de graça que ela quebrou literalmente algumas gigantes maiores que ela oferecendo estes tão mal afamados servidores windows... Não creio que Novell, IBM, Sun, e mais uma porrada, tinham bala suficiente pra evitar que o windows lhes comesse pelos calcanhares até alcançar o pescoço... Um diav a Microsoft já teve muuuuitos menos servidores instalados do que tem hoje o linux, por exemplo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Carlos
Qual a diferenca entre ASP e PHP.
Quando pergunto diferenca, me refiro as vantagens de usar uma ou outra...
PHP e mais recomendada, ou seja... e a moda do momento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.