Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

integração Mysql / Access


GDC

Pergunta

Antes de Tudo agradeço pela ajuda

Sou novo aki, e fiz um curso Técnico de informática bom pra caramba que aprendi a fazer programas com relogios e botões!

Entaum, eu por obrigação por enqanto to tendo que ser autodidata, e por sorte consegui um trabalho muito bom, so que meu chefe me pediu pra desenvolver um

programa de controle para os departamentos aqui da empresa.

Bom a dúvida é a seguinte:

tenho no meu form alguns datagrids e eu queria que ao selecionar um dado dentro deles eu apertasse o botão "gravar"

e que os dados fossem gravados em uma tabela do Access.

tambem queria criar uma combobox com os dados da tabela do Mysql que eu to acessando através do ADO no meu form, pra não precisar ficar digitando o texto toda hora e que ao selecionar um dado na combo, fossem exibidos em outro datagrid os campos relacionados ao mesmo.

se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito grato

abraçoa a todos

Editado por GDC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hum, mas você já sabe fazer a conexao e td mais??

ai você precisaria de dois objetos connection. um q conecte no mysql e otro no access.

pra adicionar os dados no combobox, você faz um loop no recordset. tipo assim:

Do While Not rs.EOF
    Combo1.AddItem rs!campo
    rs.MoveNext
Loop[/code]

e pra copiar os dados do datagrid, você acessa o recordset vinculado a ele e monta a sql.

ai qualquer coisa, poste a parte especifica q você tiver duvida, e o codigo do q você já tentou fazer q ai fica mais facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...