O programa tem que no seu final mostrar a menor idade dentre os eleitores masculinos e a quantidade de mulhers eleitoras acima de 60 anos.....
Eu fiz o programa mais sei lá acho que tem aguma coisa errada com ele, porque as vezes eu testo e da certo já em outras vezes não!!!!!!!!
Não sei mais tenho quase certeza que o erro está nos ifs
# include <stdio.h>
int main (void)
{
int eleitores,idade,menor_idade_masculina=9999,quantidade_de_eleitores_femininas_acima_de_60_anos=0;
char sexo;
for (eleitores=0;eleitores<=5;eleitores++)
{
printf ("Informe a idade= ");
scanf ("%d",&idade);
fflush(stdin);
printf ("Informe o sexo= ");
scanf ("%c",&sexo);
if (((sexo=='m')||(sexo=='M')&&(idade<menor_idade_masculina)))
menor_idade_masculina=idade;
if (((sexo=='f')||(sexo=='F')&&(quantidade_de_eleitores_femininas_acima_de_60_anos>60)))
quantidade_de_eleitores_femininas_acima_de_60_anos++;
}
printf ("A menor idade entre eleitores do sexo masculino sera %d \n\n",menor_idade_masculina);
printf ("A quantidade de mulheres eleitoras acima de 60 anos sera %d \n\n",quantidade_de_eleitores_femininas_acima_de_60_anos);
system ("pause");
return (0);
}
Pergunta
alex_dino
O programa tem que no seu final mostrar a menor idade dentre os eleitores masculinos e a quantidade de mulhers eleitoras acima de 60 anos.....
Eu fiz o programa mais sei lá acho que tem aguma coisa errada com ele, porque as vezes eu testo e da certo já em outras vezes não!!!!!!!!
Não sei mais tenho quase certeza que o erro está nos ifs
Editado por alex_dinoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.