estou com problema de posicionamento de uma das caixas feitas com css. são 3 caixas, as duas primeiras caixas, ficam uma embaixo da outra no lado esquerdo do monitor. O problema é a terceira caixa que deve ficar no alto da tela, ao lado das duas caixas da esquerda.Ocorre que a propriedade top da terceira caixa esta funcionando parcialmente, eu não consigo alinhar a caixa ao topo, explicando melhor, a propriedade top da terceira eu fui alterando passo a passo, de -200px para -300 px, ela vai subindo, isto esta correto, mas quando passa de -540px, ao invés de ela subir mais ela comeca a descer...
e eu preciso que ela suba mais um pouquinho para ficar alinhada ao topo...
Eis os codigos css das caixas:
Caixa A
#menu{
margin: 0;
padding: 5px;
background: #efefef;
border: 1px solid #ccc;
list-style: none;
width: 138px;
font: 12px arial, tahoma, verdana;
}
#menu li{
margin: 0 0 2px 0;
}
#menu li a{
display: block;
padding: 8px;
color: #666;
text-decoration: none;
width: 122px;
}
#menu li a:hover{
padding: 7px;
background: #fefefe;
color: #f00;
}
CAIXA B
.p1{
color: #000033;
font-size: 12px;
font-family: arial;
margin-right: 848px;
margin-top: 0px;
height: 290px;
overflow:auto;
}
CAIXA C
.p2{
position:relative;
color: #000033;
font-size: 12px;
font-family: arial;
margin-top: -540px;
margin-left: 150px;
height: 534px;
width: 800px;
overflow:auto;
}
Voces podem pegar este codigo, e ver que serao criadas 3 caixas, a terceira caixa que é a maior que fica ao lado direito das outras duas caixas, ela precisa subir mais um pouco, então se voce altera a propriedade margin-top para um valor acima de -540, ela comeca a descer ao invés de subir...
Pergunta
Rudimar
estou com problema de posicionamento de uma das caixas feitas com css. são 3 caixas, as duas primeiras caixas, ficam uma embaixo da outra no lado esquerdo do monitor. O problema é a terceira caixa que deve ficar no alto da tela, ao lado das duas caixas da esquerda.Ocorre que a propriedade top da terceira caixa esta funcionando parcialmente, eu não consigo alinhar a caixa ao topo, explicando melhor, a propriedade top da terceira eu fui alterando passo a passo, de -200px para -300 px, ela vai subindo, isto esta correto, mas quando passa de -540px, ao invés de ela subir mais ela comeca a descer...
e eu preciso que ela suba mais um pouquinho para ficar alinhada ao topo...
Eis os codigos css das caixas:
Caixa A
CAIXA BCAIXA C
Voces podem pegar este codigo, e ver que serao criadas 3 caixas, a terceira caixa que é a maior que fica ao lado direito das outras duas caixas, ela precisa subir mais um pouco, então se voce altera a propriedade margin-top para um valor acima de -540, ela comeca a descer ao invés de subir...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.