Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Firebird 1.5 não conecta com DBExpress


Livio Neiva

Pergunta

estou tentando conectar DBExpress através SQLConnection com Firebird 1.5

Eu crio um SQLConnection e faço todas as alterações cabiveis para se conectar com firebird 1.5

DriveName = interbase

Database = d:\siscom\siscom.fdb

RoleName = Rolename

User_Name = SYSDBA

Password = masterkey

SQLDialect = 3

e quando eu faço a conexao em conected para true aparece a sequinte menssagem de erro

unavailable dataBase

Eu não estou com IterBase 6.5 serve instalado.

Com os componentes do zeos eu faço as conexões numa boa, com mesmo banco de dados ou om qualquer um.

e outros programas que trabalham com ferramentas com firebird se conecta normalmente.

como faço para resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Livio Neiva, cheguei a fazer uns testes com dbExpress, mas utilizando endereçamento do servidor em Database, não o caminho do DB. Assim, não vou poder opnar muito sobre a forma que você está implementando.

Não sei que versão de Delphi você está usando, mas tenho nos meus favoritos dois artigos que podem lhe ser útil:

dbExpress para Firebird - Saiba como acessar o FB com o driver dbExpress especifico

Delphi 2007: DBX4 (antigo DBExpress) e Firebird.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Livio Neiva, cheguei a fazer uns testes com dbExpress, mas utilizando endereçamento do servidor em Database, não o caminho do DB. Assim, não vou poder opnar muito sobre a forma que você está implementando.

Não sei que versão de Delphi você está usando, mas tenho nos meus favoritos dois artigos que podem lhe ser útil:

dbExpress para Firebird - Saiba como acessar o FB com o driver dbExpress especifico

Delphi 2007: DBX4 (antigo DBExpress) e Firebird.

Abraços

estou usando delphi 7.0, e que tipo de informações você precisa para resolver esse problema???

me mande seu email que mando as telas gravada no word para você diagnosticar melhor

valeu obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...