Livio Neiva Postado Maio 2, 2009 Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 estou tentando conectar DBExpress através SQLConnection com Firebird 1.5Eu crio um SQLConnection e faço todas as alterações cabiveis para se conectar com firebird 1.5DriveName = interbaseDatabase = d:\siscom\siscom.fdbRoleName = RolenameUser_Name = SYSDBAPassword = masterkeySQLDialect = 3e quando eu faço a conexao em conected para true aparece a sequinte menssagem de errounavailable dataBaseEu não estou com IterBase 6.5 serve instalado.Com os componentes do zeos eu faço as conexões numa boa, com mesmo banco de dados ou om qualquer um.e outros programas que trabalham com ferramentas com firebird se conecta normalmente.como faço para resolver?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 2, 2009 Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 Livio Neiva, cheguei a fazer uns testes com dbExpress, mas utilizando endereçamento do servidor em Database, não o caminho do DB. Assim, não vou poder opnar muito sobre a forma que você está implementando.Não sei que versão de Delphi você está usando, mas tenho nos meus favoritos dois artigos que podem lhe ser útil:dbExpress para Firebird - Saiba como acessar o FB com o driver dbExpress especifico Delphi 2007: DBX4 (antigo DBExpress) e Firebird.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Livio Neiva Postado Maio 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 Livio Neiva, cheguei a fazer uns testes com dbExpress, mas utilizando endereçamento do servidor em Database, não o caminho do DB. Assim, não vou poder opnar muito sobre a forma que você está implementando.Não sei que versão de Delphi você está usando, mas tenho nos meus favoritos dois artigos que podem lhe ser útil:dbExpress para Firebird - Saiba como acessar o FB com o driver dbExpress especifico Delphi 2007: DBX4 (antigo DBExpress) e Firebird.Abraçosestou usando delphi 7.0, e que tipo de informações você precisa para resolver esse problema???me mande seu email que mando as telas gravada no word para você diagnosticar melhorvaleu obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 5, 2009 Denunciar Share Postado Maio 5, 2009 estou usando delphi 7.0, e que tipo de informações você precisa para resolver esse problema???Livio já leu este artigo ? conseguiu resolver o problema ? http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=971abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Livio Neiva
estou tentando conectar DBExpress através SQLConnection com Firebird 1.5
Eu crio um SQLConnection e faço todas as alterações cabiveis para se conectar com firebird 1.5
DriveName = interbase
Database = d:\siscom\siscom.fdb
RoleName = Rolename
User_Name = SYSDBA
Password = masterkey
SQLDialect = 3
e quando eu faço a conexao em conected para true aparece a sequinte menssagem de erro
unavailable dataBase
Eu não estou com IterBase 6.5 serve instalado.
Com os componentes do zeos eu faço as conexões numa boa, com mesmo banco de dados ou om qualquer um.
e outros programas que trabalham com ferramentas com firebird se conecta normalmente.
como faço para resolver??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.