Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Que Erro É Esse


jstudio

Question

Galera é o seguinte, programo em asp e recentemente troquei meu windows de 2000 pro pra xp pro, e agora toda vez que vou inserir alguma coisa no meu db em acess ele dá o seguinte problema:

-------------------------------------------

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E09)

Não é possível atualizar. O banco de dados ou o objeto é somente leitura.

/ciadesign.net/web/suporte.asp, line 9

---------------------------------------------

Acontece que o db NÃO É SOMENTE LEITURA, e que todos os scripts funcionavam perfeitamente!!! Ainda consigo acessar normalmente o db, esse problema só dá quando eu coloco o "Add.new", o código é o seguinte (apesar de eu achar que tá tudo certo com ele...)

---------------------------------------------

<%

empresa = Request.Form("empresa")

problema = Request.Form("problema")

%>

<!--#include file="conexao.asp"-->

<%

Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rs.open "suporte", abredb, 3, 3

rs.AddNew

rs("empresa") = empresa

rs("problema") = problema

rs.Update

abredb.close

set abredb = nothing

Response.Redirect("default.asp?sup=enviado&mod=auto")

%>

---------------------------------------------

Como eu resolvo??

valeu

Link to post
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

do codigo nem olhei. mas se já estava funcionando é porque funciona ne.a.huhauah

mas é o seguinte... esse erro é permissão de arquivo... provavelmente... você tinha o w2k instalado em fat32.. e agora instalou o wXP em NTFS... você tem q dar permissão de escrita no arquivo na pasta dele q não existia no FAT32 e tem no NTFS porque eu comumente usado em servidores de rede...

pelo explorer... botão direito.. propriedades.. segurança.. e ativar as opções desmarcadas...

com certeza é isso, beleza...

fui

Link to post
Share on other sites
  • 0

pelo explorer... botão direito.. propriedades.. segurança.. e ativar as opções desmarcadas...

Não tem nada de segurança...

Só compartilhamento [dentro tem 'documentos compartilhados e assistente para configuração de rede'] e compartlhamento da web [os esquemas do iis]

Como eu faço? huh.gif

Link to post
Share on other sites
  • 0

Consegui configurar meu windows pra aparecer a guia segurança, e descobri que tenho todas as permissões...

Mas descrobri que TODAS as pastas do "c:" (inclusive a própria unidade) são somente leitura, e ao desaplicar o atributo na guia propriedades ele volta novamente (automatico) coisa de louco!!!

só acontece comigo!!! mad.gif

se alguém poder me ajudar...

PELO AMOR DE DEUS!!! sad.gif

por que isso tá acontecendo???

Link to post
Share on other sites
  • 0

Beleza!!!!

Consegui consertar, a merda eram mesmo as permissões!!

O problema é que eu defíni as permissões totais apenas para o meu usuário.

Então aí vai o toque para usuários do XP: Definam as permissões de suas pastas sempre em permissões totais para TODOS os usuários, inclusive para o "SYSTEM/SEU COMPUTADOR" (que era o que tava faltando, no meu caso)

Valeu aqueles que deram o toque!

Podem fechar o tópico administradores!!

[]&acute;s

João Silveira

Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.
Cloud Computing


  • Forum Statistics

    • Total Topics
      148743
    • Total Posts
      644621
×
×
  • Create New...