Black Dragon Postado Maio 2, 2009 Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 Acho q é até uma duvida simples... mas minha limitação e tentativas de busca não ajudarm muito...Vamos dizer que na minha Base de dados eu tenha os 10 valores:- bexiga- maça- uva- pera- banana- sapato- bola- boiolinha- xuxu- tenisE quero que o php imprima na página... Até aew, tudo bem!Consigo fazer ser impresso!Maaaaas, aew me pediram pra separar em 2 colunas com 5 linhasAew eu procurei, pesquisei e não faço a menor idéia de como fazer!alguém poderia me ajudar com esse simples problema de noob? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shunt Postado Maio 2, 2009 Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 deixa eu ver se eu entendivoce vai ter os seguintes valores na base de danos SQL de sua maquina e quer que ele pegue esses valores e jogue numa pagina organizadamente isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Maio 2, 2009 Denunciar Share Postado Maio 2, 2009 (editado) realmente parece uma quesão extremamente simples, porem, não tanto, devido ao fato de dividir em tabela, pois, como mostrar quando acabou esta linha, e está na hora de começar a proxima, sendo que os valores estão na mesma coluna do BD (eu suponho...), já que o loop while (que eu particularmente uso para pegar valores de BD) só pega 1 linha de cada vez..., simples, um contador, observe o código:<?import conecta_ao_banco.php; //só poupando meu trabalho de conectar ao BD...$query = "SELECT * FROM tabela";$dados = mysql_query($query);$contador = 1;echo "<table border=1><tr><th>Coluna1</th><th>Coluna2</th></tr><tr>";while($row=mysql_fetch_array($dados,MYSQL_ASSOC)) {if($contador>2){ $contador=2; echo "<tr><td>$row["campo"]</td>";}elseif($contador==1) { echo "<td>$row["campo"]</td>"; $contador++;}else{ echo "<td>$row["campo"]</td></tr>"; $contador++;}}echo "</table>";?>explicando o código:a cada passada do loop for, os if's se repetirao, checando o valor de $contador e fazendo a ação ideal, note que a clausula elseif só sera executada uma vez...qlqr coisa posta ai colega++++ EDIT ++++++talvez este mesmo processo possa ser feito com arrays, porem, eu considero este processo aqui apresentado mais simples de entender E de fazer... Editado Maio 3, 2009 por Scripter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Koerich Postado Maio 3, 2009 Denunciar Share Postado Maio 3, 2009 você pode usar limit no mysqlcoluna 1 Select * from tabela limit 0,5linhalinhalinhalinhalinhacoluna 2Select * from tabela limit 5,5linhalinhalinhalinhalinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Scripter Postado Maio 3, 2009 Denunciar Share Postado Maio 3, 2009 Gabriel, porem, você não pode fazer todas linhas da coluna e depois voltar para a primeira para colocar a segunda coluna... você deve preencher as 2 colunas simultaneamente, coluna1, coluna2, pula linha, coluna1, coluna2, pula linha... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gabriel Koerich Postado Maio 3, 2009 Denunciar Share Postado Maio 3, 2009 ele simplismente listará as 5 primeiras linhas na primeira coluna e as 5 ultimas na segunda coluna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Maio 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 ++++ EDIT ++++++talvez este mesmo processo possa ser feito com arrays, porem, eu considero este processo aqui apresentado mais simples de entender E de fazer...Wow, mal a demora, mas tive q postar pra agradecer!!!Realmente, eu estava complicando algo que, com o simples "contador" já me resolveria! Eu uso muito esse tipo de construção pra gerar linhas de diferentes cores de fundo, mas não conseguia visualizar a forma q você fez! Obrigadissimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Black Dragon
Acho q é até uma duvida simples... mas minha limitação e tentativas de busca não ajudarm muito...
Vamos dizer que na minha Base de dados eu tenha os 10 valores:
- bexiga
- maça
- uva
- pera
- banana
- sapato
- bola
- boiolinha
- xuxu
- tenis
E quero que o php imprima na página... Até aew, tudo bem!
Consigo fazer ser impresso!
Maaaaas, aew me pediram pra separar em 2 colunas com 5 linhas
Aew eu procurei, pesquisei e não faço a menor idéia de como fazer!
alguém poderia me ajudar com esse simples problema de noob?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.