nanda_santos Postado Maio 4, 2009 Denunciar Share Postado Maio 4, 2009 (editado) Quando eu passar o mouse no menustrip o que esta escrito aparecesse no toolstrip.Obrigada!! :) Editado Maio 4, 2009 por nanda_santos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Maio 4, 2009 Denunciar Share Postado Maio 4, 2009 Não entendi nada, qual a sua dúvida?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Maio 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2009 Por exemplo no menu escrito cadastro eu quero que apareça cadastro na toolstrip quando eu passar o mouse sobre o menu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigo_fabiam Postado Maio 5, 2009 Denunciar Share Postado Maio 5, 2009 Não sei se eu entendi, mas veja se é isso:Quando você passa o mouse em cima do Menu, ele vai aparecer o texto no Toolstrip.então, o codigo pra mostrar o texto vai ficar no Evento MouseHover do seu Menu.Por exemplo, no meu eu coloquei um menu com o nome de CadastrosToolStripMenuItem.Private Sub CadastrosToolStripMenuItem_MouseHover(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CadastrosToolStripMenuItem.MouseHover ToolStripButton1.Text = "Cadastro" End Sub Ai, eu coloquei um botao dentro do Toolstrip, com o nome de: ToolStripButton1 então, no codigo acima, ele vai setar o texto do ToolStripButton1 como "Cadastro". você deve configurar tb as propriedades do ToolStripButton1: TextImageRelation: ImageAboveText (ou pode mudar aqui tb, a sua preferencia). Display Style: ImageAndText (você pode colocar pra mostrar só o texto, sem a imagem). Ai, quando o mouse sair de cima do Menu, o texto deve sair. então coloca-se o codigo no evento MouseLeave, e retira-se o texto do ToolStrip: Private Sub CadastrosToolStripMenuItem_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles CadastrosToolStripMenuItem.MouseLeave ToolStripButton1.Text = "" End SubVeja se é isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanda_santos Postado Maio 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2009 Deu certo valeu mesmoObrigadoo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nanda_santos
Quando eu passar o mouse no menustrip o que esta escrito aparecesse no toolstrip.
Obrigada!! :)
Editado por nanda_santosLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.