Alex Mauricio Postado Maio 6, 2009 Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 Bom dia grupo.Sou iniciante em VB e estou tentando migrar o VB com SQLEstou criando uma tela de login onde eu gostaria que fizesse uma consulta no banco, onde temos como parâmetro o que o usuário vai digitar no Text Box.Private Sub cmdOk_Click()Dim ssql As StringSet TbLogin = BD.OpenRecordset("Select nomeUser from autenticacao where nomeUser = " & Val(txtUsuario.Text)) If TbLogin.RecordCount = 0 Then MsgBox "Usuário inexistente!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Banco de Dados" Else MsgBox "Usuário OK!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Banco de Dados" End If End SubPorém está dando um erro onde eu não estou sabendo interpretar.Run-time error '3463';Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.Alguém poderia me ajudar???? :blink: Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 6, 2009 Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 se o campo é texto, o valor tem q ta entre aspa. e não sei porque você pos aquele Val():Set TbLogin = BD.OpenRecordset("Select nomeUser from autenticacao where nomeUser = '" & txtUsuario.Text & "'") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Mauricio Postado Maio 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 OK.Agora estou tentando em um novo form que os TextBox mostre os registros do BancoPrivate Sub CarregarDados()'Conecta o Banco de Dados'Set BD = OpenDatabase("G:\UNASP - VB 6\ProjetoVB-Alex-Access\Cadastro.mdb")'Conecta com a Tabela Cliente'Set TbClientes = BD.Recordsets("select * from cliente order by cod_cliente")TbClientes.MoveFirsttxtCidade.Text = (TbClientes!cod_cliente)txtRazaoSocial.Text = (TbClientes!razao_social)txtTelefone.Text = (TbClientes!fone_cliente)txtCidade.Text = (TbClientes!cidade_cliente)End Suba idéia seria essa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 7, 2009 Denunciar Share Postado Maio 7, 2009 tente assim:Private Sub CarregarDados() 'Conecta o Banco de Dados' Set BD = OpenDatabase("G:\UNASP - VB 6\ProjetoVB-Alex-Access\Cadastro.mdb") 'Conecta com a Tabela Cliente' Set TbClientes = BD.Recordsets("select * from cliente order by cod_cliente") TbClientes.MoveFirst txtCidade.Text = TbClientes("cod_cliente") txtRazaoSocial.Text = TbClientes("razao_social") txtTelefone.Text = TbClientes("fone_cliente") txtCidade.Text = TbClientes("cidade_cliente") End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Mauricio Postado Maio 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2009 Neste caso já abri o banco e as tabelas... Como faço com os botões de navegação ( Anterior e próximo ) por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 8, 2009 Denunciar Share Postado Maio 8, 2009 tbClientes.MovieNext e TbCliente.MoviePrevious.talvez isso ajude Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Mauricio Postado Maio 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2009 Alguém tem algum material para disponibilizar de Visual Basic integrado com a linguagem SQL?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Mauricio
Bom dia grupo.
Sou iniciante em VB e estou tentando migrar o VB com SQL
Estou criando uma tela de login onde eu gostaria que fizesse uma consulta no banco, onde temos como parâmetro o que o usuário vai digitar no Text Box.
Private Sub cmdOk_Click()
Dim ssql As String
Set TbLogin = BD.OpenRecordset("Select nomeUser from autenticacao where nomeUser = " & Val(txtUsuario.Text))
If TbLogin.RecordCount = 0 Then
MsgBox "Usuário inexistente!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Banco de Dados"
Else
MsgBox "Usuário OK!!!", vbInformation + vbOKOnly, "Banco de Dados"
End If
End Sub
Porém está dando um erro onde eu não estou sabendo interpretar.
Run-time error '3463';
Tipo de dados imcompatível na expressão de critério.
Alguém poderia me ajudar???? :blink:
Muito obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.