vms Postado Maio 6, 2009 Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 (editado) ola pessoaleu uso essa função para dar um recuo no texto no richedit (horizontal)como faço pra dar um recuo em cima e em baixo? (na vertical)Editor.Paragraph.FirstIndent; Editor.Paragraph.RightIndent; Editado Maio 6, 2009 por vms Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 6, 2009 Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 Veja no help do delphi < Editor Options page >uses ComCtrls; procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); begin with TRichEdit.Create(Self) do begin Parent := Self; Align := alClient; Lines.Clear; // set numbering style Paragraph.Numbering := nsBullet; Lines.Add('Introduction'); Lines.Add('New members to our team'); Lines.Add('New Budget discussion'); Lines.Add('Facilities'); Lines.Add('Q & A'); Paragraph.Numbering := nsNone; Paragraph.Alignment := taCenter; Lines.Add(''); Lines.Add('Suggested Topics:'); Lines.Add(''); Paragraph.Alignment := taLeftJustify; Paragraph.FirstIndent := 10; Lines.Add(''); Lines.Add('Parking lot repair'); Lines.Add('Cost overruns'); end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 Veja no help do delphi < Editor Options page >ola Jhonas, olhei o help e não encontrei essa opção, so tinha essesEditor Options commandEditor options,setting colorso exemplo que voce colocou tem varias propriedades do richedit, mas nenhum faz o que eu preciso.voce tem alguma outra sugestao? estou usando o delphi 7agradeço pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 6, 2009 Denunciar Share Postado Maio 6, 2009 o exemplo que voce colocou tem varias propriedades do richedit, mas nenhum faz o que eu preciso.voce tem alguma outra sugestao? estou usando o delphi como faço pra dar um recuo em cima e em baixo?Paragraph.FirstIndent := 10;In TParaAttributes ( atributos de Paragraph )AlignmentFirstIndentLeftIndentNumberingRightIndentTabTabCountVeja este posthttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=341006abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2009 como faço pra dar um recuo em cima e em baixo? (na vertical)acho que voce não entendeu.FirstIndent LeftIndent essas funçoes dar um recuo horizontal um espaço antes e depois na linha de texto --------------------------- | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | |-------------------------| eu preciso do recuo na vertical o espaço no inicio e acima do texto e no final abaixo do texto --------------------------- | | | | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | meu texto meu texto | | | | | |-------------------------|nota o espaço na parte superior e inferior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 8, 2009 Denunciar Share Postado Maio 8, 2009 eu preciso do recuo na verticalo espaço no inicio e acima do texto e no final abaixo do textoRichEdit1.Paragraph.FirstIndent -> ParagrafoRichEdit1.Paragraph.LeftIndent -> margem esquerdaRichEdit1.Paragraph.RightIndent -> margem direitaComo voce pode perceber, nos atributos do richedit voce não encontrará nada que possa usar para fazer isso http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=341006O que poderia ser feito é você jogar o conteudo do rich em um quickrep e configurar no quick as margens ou então usar um componente que tenha esses atributoshttp://pt.trichview.com/abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vms Postado Maio 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2009 :( que pena, mas tudo bem, valeu pela ajuda Jhonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vms
ola pessoal
eu uso essa função para dar um recuo no texto no richedit (horizontal)
como faço pra dar um recuo em cima e em baixo? (na vertical)
Editado por vmsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.