Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tipo de tabelas MySQL


ThinkBrunus

Pergunta

Viva!

Estou a desenvolver um portal para uso interno no meu trabalho, e ando a estudar algumas matérias antes de começar a desenvolver alguma coisa.

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao tipo de tabela a utilizar, visto que com o acumular do tempo o volume de informação deve ser grande e certamente haverão situações em que vários utilizadores executaram o mesmo procedimentos em simultâneo (não sei se esta situação implica alguma precaução em especial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Viva!

Estou a desenvolver um portal para uso interno no meu trabalho, e ando a estudar algumas matérias antes de começar a desenvolver alguma coisa.

Gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao tipo de tabela a utilizar, visto que com o acumular do tempo o volume de informação deve ser grande e certamente haverão situações em que vários utilizadores executaram o mesmo procedimentos em simultâneo (não sei se esta situação implica alguma precaução em especial).

Basicamente estas são as diferenças entre os engines mais usados (InnoDB e MyISAM)

Integridade referencial: O primeiro aceita, o segundo não.

Velocidade: O segundo é mais veloz.

Atomicidade: O primeiro, tem. Osegundo, não. Ou seja o primeiro é transacional, mas o segundo, não.

Eu tenho um cliente que possui sistemas transacionais que trabalham direto com MyISAM. Tenho problemas com tabelas órfans, de vez em quando. Isto não ocorreria se usasse InnoDB. Mas as máquinas dele são antigas e o servidor é lento, o que impede o uso de InnoDB (que é minha preferência para este tipo de trabalho).

Gosto de MyIsam para controle de correio eletrônico, foruns, data Warehouse, e outras aplicações que envolvem grandes volumes de dados e poucas transações (mais consulta e menos atualização).

Penso que você já tem o suficiente para analisar o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela opinião!

Optei por criar a base de dados com o tipo de tabelas InnoDB e o charset=utf8_general_ci.

Já agora aproveito para uma situação que está a acontecer, faço o export da base dados e quando vou importar os campos são preenchidos até ao 1º caracter acentuado...para já não me faz diferença, mas no futuro quem sabe? Estou a fazer o export/import no phpMyAdmin, te aconteceu algo do genero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quanto ao export que referi no post anterior, indicaram-me as seguintes aplicações: mysql administrador e do query browser.

Desconhecia estas aplicações, já as testei e achei-as bastante eficazes e simples. Para quem tenha ou venha a ter o problema referido, fica esta possível e viável uma solução.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Obrigado pela opinião!

Optei por criar a base de dados com o tipo de tabelas InnoDB e o charset=utf8_general_ci.

Já agora aproveito para uma situação que está a acontecer, faço o export da base dados e quando vou importar os campos são preenchidos até ao 1º caracter acentuado...para já não me faz diferença, mas no futuro quem sabe? Estou a fazer o export/import no phpMyAdmin, te aconteceu algo do genero?

Eu uso o mysqldump para exportar e para backup e a ferramenta mysql.exe, de linha de comando, para importar. São eficientes e não dão problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não conhecia estas aplicações....já que estou numa de testes, instalar também esse.

Obrigado pela dica!

Já estão instalados. Estão incluidos no pacote do MySQl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...