GregSkydiver Postado Maio 7, 2009 Denunciar Share Postado Maio 7, 2009 Olá pessoal.Eu estou fazendo um arquivo de access para auxiliar no cálculo de porcentagem para minha empresa.Eu preciso calcular dois descontos; um desconto sobre o valor de tabela e outro sobre este valor com desconto.Ex.Valor de tabela = R$ 80,00Desconto = 15 %Valor com desconto = R$ 68,00 Desconto no fechamento = 5 %Valor Final = R$ 64,60Já consegui fazer para calcular o valor com desconto, isso eu achei bastante fácil, usei a mesma formula que eu uso no excel, masquando tentei fazer para calcular o segundo desconto não consegui.Se alguém puder me ajudar...Obrigado.Um abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 8, 2009 Denunciar Share Postado Maio 8, 2009 Valor de tabela = R$ 80,00Desconto = 15 %Valor com desconto = R$ 68,00 Desconto no fechamento = 5 %Valor Final = R$ 64,60Já consegui fazer para calcular o valor com desconto, isso eu achei bastante fácil, usei a mesma formula que eu uso no excel, masquando tentei fazer para calcular o segundo desconto não consegui.O procedimento é o mesmo para o segundo desconto, voce só tem que usar o valor com desconto para tirar os 5 %exemplo: no pimeiro descontoA = 80 - (80 * 0.15) // 68no segundo descontoB = A - (A * 0.05) // 64,60No Excel ficariaA1 = 80 B1 = 0,15 C1 =MULT(A1;B1) D1 =A1-C1A2 = D1 B2 = 0,05 C2 =MULT(A2;B2) D2 =A2-C2 abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GregSkydiver
Olá pessoal.
Eu estou fazendo um arquivo de access para auxiliar no cálculo de porcentagem para minha empresa.
Eu preciso calcular dois descontos; um desconto sobre o valor de tabela e outro sobre este valor com desconto.
Ex.
Valor de tabela = R$ 80,00
Desconto = 15 %
Valor com desconto = R$ 68,00
Desconto no fechamento = 5 %
Valor Final = R$ 64,60
Já consegui fazer para calcular o valor com desconto, isso eu achei bastante fácil, usei a mesma formula que eu uso no excel, mas
quando tentei fazer para calcular o segundo desconto não consegui.
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado.
Um abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.