Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda básica a um iniciante

Velotrol

Pergunta

Salve

Acompanho o SB há um bom tempinho, desde de que voltei a trabalhar com Web - tenho um até que um certo conhecimento, problema foi que fiquei anos sem mexer com Web(Dream. Flash) e confesso, perdi muita coisa, em relação a evolução dos programas e técnicas. Mas em relação ao SB, meus parabéns ae pela staff, foram ínúmeras consultas ao acervo do Site.

Venho ao fórum agora, pra que me ajudem num pequeno detalhe.

Tenho uma dúvida em relação ao Menu Rollover/Dropdown no Flash,o que eu gostaria de fazer era um link no submenu, mais que apontasse para uma Cena(pre-histórico, confesso - mas ainda to enferrujado em relação ao uso de MC). Eu utilizei alguns comando como :

on(press) {

gotoAndStop("f",1);

}

Mais nada acontece, quando se clica.

O menu em si, é um MC e no submenu os botões.

Se alguém puder me iluminar nessa dúvida, eu agradeço.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá Velotrol ^_^

Vosso comando está correto ^^

porém depende de "aonde" você quer acessar;

No flash temos uma espécie de hierarquia de acesso começando pelo 'ROOT' ou seja a raiz (de todos os males ^_^)

No seu caso você utilizou a segunda forma de função "gotoAndStop();"

Que seria:

gotoAndStop(Scene:String,Frame:Number||FrameLabel:String);

Resumindo você quer chamar uma nova cena e um determinado frame dentro dela;

Colocar o comando dentro de movieClips não dá certo com relação a chamar Cenas, Lembro de muito tempo que tive problema com cenas, não cheguei a estudar a fundo porque elas funcionam apenas na raiz, porém ainda hoje não tive essa curiosidade;

Resumindo, caso seu script rode na Raiz ele funcionara e o mandará para a proxima cena;

Vamos lá :)

Usarei 1 MovieClip menuBotoes, 1 MovieClip Botao(dentro de menuBotoes) e uma nova Cena chamada "Cena 2" ;

//CENA 1, FRAME 1

stop(); //PARAMOS NOSSO CLIPE
var menuBotoes:MovieClip = _root.menuBotoes; //MOVIECLIP QUE CONTEM OS BOTOES
var meuBotao:MovieClip = menuBotoes.meuBotao; //BOTAO DENTRO DO MOVIE MENUBOTOES

meuBotao.onPress = function() { //QUANDO CLIKARMOS NO NOSSO BOTAO...
gotoAndStop("Cena 2",1);
}
//CENA 2, FRAME 1

stop();
trace("Bem vindo à Cena 2 !");

Bom é isso amigo :)

Procure sempre deixar os comandos do botão via referência como foi feito e não diretamente no Clipe de Filme;

Qualquer dúvida é só postar;

Abraços

Pooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...