Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso ao Banco de Dados


Fuzileir0

Pergunta

Boa noite a todos,

Sou novato no delphi aalém de ser a primeira aplicação desktop que faço... Agora estou numa parte em que preciso trabalhar com banco de dados. Eu estou usando o MySQL e o componente que uso é o Zeos (tudo com Delphi 2007).

Mas me surgiram umas dúvidas...

Quando rodo meu programa na máquina que criou o programa, ele acessa o banco de dados normalmente. Se eu tento abrir em outra máquina, recebo falta de dll (libmysql.dll e outra). Como que funcionam essas dlls? É só eu deixar na mesma pasta do projeto que ele já incorpora no EXE ou ela tem que acompanhar o EXE pra todo lado?

Deixando essas dlls na mesma pasta já se faz o programa acessar o bd em outra máquina?

Dúvidas noobs, de iniciantes, mas tenho ctza q mta gente tem!!!

Valeu a todos que já responderam minhas duvidas e aos que ainda responderão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Sou novato no delphi aalém de ser a primeira aplicação desktop que faço... Agora estou numa parte em que preciso trabalhar com banco de dados. Eu estou usando o MySQL e o componente que uso é o Zeos (tudo com Delphi 2007).

Mas me surgiram umas dúvidas...

Quando rodo meu programa na máquina que criou o programa, ele acessa o banco de dados normalmente. Se eu tento abrir em outra máquina, recebo falta de dll (libmysql.dll e outra). Como que funcionam essas dlls? É só eu deixar na mesma pasta do projeto que ele já incorpora no EXE ou ela tem que acompanhar o EXE pra todo lado?

Deixando essas dlls na mesma pasta já se faz o programa acessar o bd em outra máquina?

Fuzileir0, tente fazer uso do botão Pesquisa (logo ali em cima, à esquerda). Muitas destas questões dos "iniciantes" já foram algum dia abordadas. ;)

A dica para a pesquisa é usar palavras chaves bem escolhidas. Neste caso, você poderia usar "MySQL" e "dll", mas inclua um "and" entre eles para indicar que ambos devem aparecer na consulta (se você não colocar ele, não haverá resultados). Assim, ao pesquisar com: MySQL and dll, você encontrará vários tópicos e um deles é: Não funciona em outras maquinas sera q falta dll? que contém a resposta à sua questão.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...