Flecha Postado Maio 11, 2009 Denunciar Share Postado Maio 11, 2009 Tenho um projeto tirado de um livro, um cadastro ou agenda.Ele tem 3 consultas, por nome completo, por inicio do nome e por qualquer letra do nome.para excluir eu tenho que localizar por nome completo pela intrução abaixo:Dado = InputBox("Informe o Nome Completo") 'Monta o comando SQL e o armazena na String Consulta_SQL Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica " + _ "WHERE Nome = '" + Dado + "';" 'O comando SQL anterior pode ser traduzido como 'SELECIONE *(todos os registros) DA Agenda_Eletronica 'ONDE Nome IGUAL nome especificado. 'A variável Pesquisa (definida como sendo do tipo Recordset '(no início desta procedure) recebe o resultado da pesquisa 'SQL montada em Consulta_SQL . ' Set Pesquisa = Agenda.OpenRecordset(Consulta_SQL, dbOpenSnapshot)E se eu clicar em excluir funciona perfeito.Consulta por inicio do nome:Dado = InputBox("Informe a Primeira Parte do Nome ") 'Verifique a instrução SQL montada a seguir: Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica WHERE Nome LIKE '" + Dado + "*' ORDER BY Nome;" 'Ela pode ser "traduzida" como da seguinte forma: 'SELECIONE todos os campos (*) DA Agenda_Eletronica ONDE Nome IGUAL 'nome especificado (seguido de asterístico). Set Pesquisa = Agenda.OpenRecordset(Consulta_SQL, dbOpenSnapshot) Mensagem = Consulta_SQL + (Chr(13) & Chr(10)) + _ "Apresentou total de registros = " + Str(Pesquisa.RecordCount)Se eu escolher o segundo nome achado e clicar excluir ele executa como se tivesse excluido mas não o faz, o registro continua lá no BD.e na outra consulta por qualquer letra do nome:Dado = InputBox(Mensagem)Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica WHERE Nome LIKE '*" _ + Dado + "*' ORDER BY Nome;" 'A instrução SQL é aplicada, através da abertura de um Recordset. 'O resultado é armazenado na variável Pesquisa, declarada em 'General - Declarations. Set Pesquisa = Agenda.OpenRecordset(Consulta_SQL, dbOpenSnapshot)Também nãoexclui se eu clicar para excluir um registro retornado.Como solucionar, o que tem que mudar?Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Tenho um projeto tirado de um livro, um cadastro ou agenda.
Ele tem 3 consultas, por nome completo, por inicio do nome e por qualquer letra do nome.
para excluir eu tenho que localizar por nome completo pela intrução abaixo:
Dado = InputBox("Informe o Nome Completo")
'Monta o comando SQL e o armazena na String Consulta_SQL
Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica " + _
"WHERE Nome = '" + Dado + "';"
'O comando SQL anterior pode ser traduzido como
'SELECIONE *(todos os registros) DA Agenda_Eletronica
'ONDE Nome IGUAL nome especificado.
'A variável Pesquisa (definida como sendo do tipo Recordset
'(no início desta procedure) recebe o resultado da pesquisa
'SQL montada em Consulta_SQL .
'
Set Pesquisa = Agenda.OpenRecordset(Consulta_SQL, dbOpenSnapshot)
E se eu clicar em excluir funciona perfeito.
Consulta por inicio do nome:
Dado = InputBox("Informe a Primeira Parte do Nome ")
'Verifique a instrução SQL montada a seguir:
Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica WHERE Nome LIKE '" + Dado + "*' ORDER BY Nome;"
'Ela pode ser "traduzida" como da seguinte forma:
'SELECIONE todos os campos (*) DA Agenda_Eletronica ONDE Nome IGUAL
'nome especificado (seguido de asterístico).
Mensagem = Consulta_SQL + (Chr(13) & Chr(10)) + _
"Apresentou total de registros = " + Str(Pesquisa.RecordCount)
Se eu escolher o segundo nome achado e clicar excluir ele executa como se tivesse excluido mas não o faz, o registro continua lá no BD.
e na outra consulta por qualquer letra do nome:
Dado = InputBox(Mensagem)
Consulta_SQL = "SELECT * FROM Agenda_Eletronica WHERE Nome LIKE '*" _
+ Dado + "*' ORDER BY Nome;"
'A instrução SQL é aplicada, através da abertura de um Recordset.
'O resultado é armazenado na variável Pesquisa, declarada em
'General - Declarations.
Também nãoexclui se eu clicar para excluir um registro retornado.
Como solucionar, o que tem que mudar?
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.