Guest matheus montenegro Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 alguém poderia me ajudar com algum script de paginacao? todos q eu encontrei não funcionaram... se voces conseguirem me ajudar com um codigo simples e facil de usar....obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AllexPina Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 Olá amigo, eu uso o tutorial abaixo para fazer a paginação nos meus scripts e funciona perfeitamente...Como fazer Paginação de resultados?Neste tutorial iremos aprender a fazer paginação.Parte 1Primeiramente vamos executar uma query no mysql.$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");Esta query irá retornar o valor total da tabela.Vamos então fazer a paginação.$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_num_rows($sql); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.Agora iremos fazer o loop para que liste os resultados:while($l = mysql_fetch_array($sql)) { echo "Resultado...n";}Pronto.Parte 2Agora iremos fazer com que o PHP gere os links das páginas:if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href="$url">$i</a>";}if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href="$url">Próxima</a>";}Pronto. Veremos como fica o script inteiro:<?$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela");$lpp = 10; // Especifique quantos resultados você quer por página$total = mysql_num_rows($sql); // Esta função irá retornar o total de linhas na tabela$paginas = ceil($total / $lpp); // Retorna o total de páginasif(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } // Especifica uma valor para variavel pagina caso a mesma não esteja setada$inicio = $pagina * $lpp; // Retorna qual será a primeira linha a ser mostrada no MySQL$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela LIMIT $inicio, $lpp"); // Executa a query no MySQL com o limite de linhas.while($l = mysql_fetch_array($sql)) { echo "Resultado...n";} if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href="$url">Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href="$url">$i</a>";}if($pagina < ($paginas - 1)) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href="$url">Próxima</a>";}?>Tutorial por Fábio Luis Matavelli da Silvafabio@superphp.com.br AbraçosAllexPina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest matheus montenegro Postado Junho 11, 2003 Denunciar Share Postado Junho 11, 2003 bom, eu peguei esse codigo que voce me mandou....os links aparecem em baixo no final da pagina, mais eu não consigo fazer funcionar.... porque quando eu clico em proxima, ele mostra resultados de uma pesquisa que eu não fiz, e fala q a variavel $caixa (o box onde voce digita a procura) não foi declarado....então eu não sei como fazer... se voce puder me dar uma ajuda, aqui vai o codigo que eu estou trabalhando: <? $bd = mysql_connect("localhost");//conectando ao banco de dados if(!$bd)//verifica se conectou com sucesso { echo "Erro ao conectar no banco de dados."; exit; } mysql_select_db("eec");// seleciona o banco de dados if (($caixa=='')||($cat=='0')) { echo "<center><b>digite o nome do cadastro e clique em pesquisar. </b></center>"; exit; } $result = mysql_query("select * from eeccadastro where nome like '%$caixa%' and clas like '$cat'"); $cont = mysql_numrows($result); $lpp=15; $paginas= ceil($cont/$result); if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } $inicio = $pagina * $lpp; $result = mysql_query("SELECT * FROM eeccadastro LIMIT $inicio, $lpp"); if($cont == 0) { echo "<center><b> Não foi possivel localizar nenhum cadastro. </b></center>"; exit; } else { echo "<b><center>foram encontrados $cont resultados</center></b><hr>"; while($l = mysql_fetch_array($result)) { echo "Resultado... <br>"; $linha = mysql_fetch_assoc($result); echo "<font face=arial color=orange size=2>"; echo "Código: ".$linha['codigo']."<br>"; echo "Nome: ".$linha['nome']."<br>"; echo "Classificação: ".$linha['clas']."<br>"; echo "Sub-classificação: ".$linha['subclas']."<br>"; echo "Site: ".$linha['site']."<br>"; echo "E-mail: ".$linha['email']."</font>"; echo "<table width=100%' border='0' cellspacing='0' cellpadding='0'>"; echo "<tr>"; echo "<td bgcolor='#333333'><font face=arial color=orange size=2><b>Descrição: ".$linha['descricao]."</b></font><br>"; echo "</td>"; echo "</tr></table>"; echo "</b><hr>"; } }if($pagina > 0) { $menos = $pagina - 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$menos"; echo "<a href='$url'>Anterior</a>"; // Vai para a página anterior}for($i=0;$i<$paginas;$i++) { // Gera um loop com o link para as páginas $url = "$PHP_SELF?pagina=$i"; echo " | <a href='$url'>$i</a>";}if($pagina < ($paginas - 1)) { $mais = $pagina + 1; $url = "$PHP_SELF?pagina=$mais"; echo " | <a href='$url'>Próxima</a>";}?>eu não encontrei erros, se voce puder me dar uma ajuda....obrigado novamente.abraçomatheus montenegroXazan | agência virtualwww.xazan.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tisc_skt Postado Junho 12, 2003 Denunciar Share Postado Junho 12, 2003 ae gente.... por favor... estou precisando muito de resolver isso aqui da paginação.... dá uma força pra mim ae.... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Junho 13, 2003 Denunciar Share Postado Junho 13, 2003 Por que tu não tenta fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tisc_skt Postado Junho 13, 2003 Denunciar Share Postado Junho 13, 2003 porque eu não tenho a minima de como funciona cara....se alguém pudesse dar um help relacionado a isso eu ficaria agradecido!valeu! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 14, 2003 Denunciar Share Postado Junho 14, 2003 Vá ao site daScriptBrasil e faça o curso de PHP que tem lá... após isso você pode tentar :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest matheus montenegro Postado Junho 16, 2003 Denunciar Share Postado Junho 16, 2003 bom, eu não achei nada... se voce puder realmente me ajudar com esse script eu vou agradecer bastante, porque eu to precisando muito de arrumar isso....valeu pela ajuda de qualquer forma! ;) :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tisc_skt Postado Junho 17, 2003 Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 opa.... ninguém AFIM D EME DAR UMA AJUDA HEIN!!!! TA OSSO!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest matheus montenegro
alguém poderia me ajudar com algum script de paginacao? todos q eu encontrei não funcionaram... se voces conseguirem me ajudar com um codigo simples e facil de usar....
obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.