Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir uma mensagem Aguarde....


Mestre Kame

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou fazendo um programa no VBA do Excel e algumas funções levam bastante tempo para serem executadas, então eu gostaria de exibir uma mensagem para o usuario indicando que o sw não travou. Essa mensagem pode ser do tipo: processando..., Aguarde... , alguma mensagem que não de a impressão do sw ter travado.

Eu tentei usar uma msgbox, mas o problema é que ela trava a execução do aplicativo, ou seja o sw só volta rodar quando o usuário fecha a mensagem.

Um Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

mestre kame, é possivel fazer do modo q o never falou.

entretanto, os forms não devem ser chamados como modais pra execucao poder continuar.

o modal significa q o form para a execucao de todo o resto enquanto ele é exibido. o padrão do vba acho q é chamar como modal.

exemplo, se você chama o form apertando F5 do editor do visual basic, ele vai vir como modal e ai não tem jeito mesmo, a ideia do never não vai funcionar. a não ser q tenha como chamar o form de modo não modal a partir do F5, mas desconheco como fazer.

entretanto se você chamar o form a partir do clique de um botao na planilha por exemplo, passe 0 como parametro no show. tipo assim:

UserForm1.Show 0

e passe 0 tb quando for chamar o formulario com a mensagem.

o 0 significa q o formulario não sera mostrado como modal.

Editado por kuroi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você vai do editor do visual basic é sempre modal mesmo.

mas como eu disse antes...

entretanto se você chamar o form a partir do clique de um botao na planilha por exemplo, passe 0 como parametro no show. tipo assim:

UserForm1.Show 0

e passe 0 tb quando for chamar o formulario com a mensagem.

o 0 significa q o formulario não sera mostrado como modal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...