//variaveis da sequencia...
var fotos:Array = new Array;
//função de inicio do projeto...
function init():Void {
//carregando xml...
var loadDados:XML = new XML();
loadDados.ignoreWhite = true;
loadDados.onLoad = function(sucess) {
if (sucess) {
//primeiro nó: fotos;
var f = this.firstChild.childNodes;
//listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos
for (var i = 0; i<f.length; i++) {
var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto
novaimg.img_p = f[i].attributes.fp;
novaimg.img_g = f[i].attributes.fg;
fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array
}
//chamando função q faz a galeria...
criaGaleria();
}
};
//load no arquivo .xml
loadDados.load("fotos.xml");
}
//função que cria a galeria
function criaGaleria():Void {
car._visible = 0;
//preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader...
//fica livre para usar como quiser...
var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var mvlOBJ:Object = new Object();
mvlOBJ.onLoadStart = function(){
car._visible = 1;
}
mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){
var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem
car.p.text = "Carregando... " + p + "%";
}
mvlOBJ.onLoadComplete = function(){
car._visible = 0;
}
mvlIMG.addListener(mvlOBJ);
//
//criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y);
_global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 5, 5, 80, 60, 9, 3);
//
var objGal1:Object = new Object();
objGal1.onDistStart = function() {
//ação de inicio da distribuição das fotos...
//verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página...
if(_root.miniaturas){
//removendo miniaturas anteriores na troca de pagina...
_root.miniaturas.removeMovieClip();
}
//duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido...
_root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1);
//definindo onde o mcConteiner deve aparecer...
miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x
miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y
//escondendo...
miniaturas._visible = 0;
};
//
objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) {
//puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info...
_root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y});
//informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g;
//criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1);
//carregando thumb via loadMovie...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p);
//definindo ação de clique na miniatura, para ampliar...
_root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){
//usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande...
mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande);
}
};
objGal1.onDistEnd = function(info:Object) {
//ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas...
miniaturas._visible = 1;
};
//definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar...
galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1);
galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1);
//
//montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador...
//função responsável pelo click dos bts da paginação...
function setPg(obj){
//restaurando todos bts, para o primeiro frame...
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i];
if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual...
}
//definindo o frame q deve mostrar...
this.lastFrame = 3;
//mostrando página solicitada...
var iAtual:Number = int(this.pg.text);
galeria1.showPage(iAtual);
}
for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) {
//ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página...
var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i);
mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc...
mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele...
//definindo eventos e ações paga o bt da página...
mcPgAtual.onRollOver = function(){
//pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada...
this.lastFrame = this._currentframe;
//ao passar porcima acende
this.gotoAndStop(2);
}
mcPgAtual.onRollOut = function(){
this.gotoAndStop(this.lastFrame);
}
mcPgAtual.onRelease = setPg;
}
//
//mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1...
paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3);
galeria1.showPage(1);
}
//
//iniciando por fim, a galeria...
init();
Pergunta
Nittho Lima
Estou montando uma galeria de fotos através de um tutorial q peguei na net.
Funciona direitinho no flash 7 mais no flash 8 não funciona.
No flash 8 dá o seguinte erro:
**Error** Scene=eventos, layer=actions, frame=1:Line 4: '{' expected function init():Void { **Error** Scene=eventos, layer=actions, frame=1:Line 25: Unexpected '}' encountered } Total ActionScript Errors: 2 Reported Errors: 2segue código completo://variaveis da sequencia... var fotos:Array = new Array; //função de inicio do projeto... function init():Void { //carregando xml... var loadDados:XML = new XML(); loadDados.ignoreWhite = true; loadDados.onLoad = function(sucess) { if (sucess) { //primeiro nó: fotos; var f = this.firstChild.childNodes; //listando conteúdo do nó e inserindo no array de fotos for (var i = 0; i<f.length; i++) { var novaimg:Object = new Object(); //criando o objeto de cada foto novaimg.img_p = f[i].attributes.fp; novaimg.img_g = f[i].attributes.fg; fotos.push(novaimg); //inserindo objeto no array } //chamando função q faz a galeria... criaGaleria(); } }; //load no arquivo .xml loadDados.load("fotos.xml"); } //função que cria a galeria function criaGaleria():Void { car._visible = 0; //preloader de imagens grande, usando MovieClipLoader... //fica livre para usar como quiser... var mvlIMG:MovieClipLoader = new MovieClipLoader(); var mvlOBJ:Object = new Object(); mvlOBJ.onLoadStart = function(){ car._visible = 1; } mvlOBJ.onLoadProgress = function(obj, bl, bt){ var p = (Math.round(bl/bt) * 100) //porcentagem carregada da imagem car.p.text = "Carregando... " + p + "%"; } mvlOBJ.onLoadComplete = function(){ car._visible = 0; } mvlIMG.addListener(mvlOBJ); // //criando sistema de galeria(quantidade de fotos, fotos por pagina, colunas, altura miniatura, largura, espacamento x, e y); _global.galeria1 = new Distribute(fotos.length, 5, 5, 80, 60, 9, 3); // var objGal1:Object = new Object(); objGal1.onDistStart = function() { //ação de inicio da distribuição das fotos... //verifica se o mc já está no palco, caso esteja, remove para nova página... if(_root.miniaturas){ //removendo miniaturas anteriores na troca de pagina... _root.miniaturas.removeMovieClip(); } //duplicando o mc conteiner q vai conter as miniaturas, para um novo que poder ser removido... _root.conteinerInicial.duplicateMovieClip("miniaturas", 1); //definindo onde o mcConteiner deve aparecer... miniaturas._x = conteinerInicial._x; // _x miniaturas._y = conteinerInicial._y; // _y //escondendo... miniaturas._visible = 0; }; // objGal1.onDistUpdate = function(info:Object) { //puxando da bliblioteca o mc com linkage miniatura, e já posicionando de arquivo com o _x e _y passados pelo var info... _root.miniaturas.attachMovie("miniatura", "fp_"+info.iObj, galeria1.nDepth(_root.miniaturas), {_x:info.x, _y:info.y}); //informando ou passando, para miniatura, qual é sua foto grande... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_g = fotos[info.index].img_g; //criando o movie clip alvo para receber a img pequena, dentro do mc Conteiner... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].createEmptyMovieClip("img_p", 1); //carregando thumb via loadMovie... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].img_p.loadMovie(fotos[info.index].img_p); //definindo ação de clique na miniatura, para ampliar... _root.miniaturas["fp_"+info.iObj].onRelease = function(){ //usando o obj mvlIMG, para carregar a imagem grande... mvlIMG.loadClip(this.img_g, img_grande); } }; objGal1.onDistEnd = function(info:Object) { //ação de distribuição completa, exibindo mc Conteiner, chamado de miniaturas... miniaturas._visible = 1; }; //definindo ao objeto galeria1, os objetos e eventos que deve utilizar... galeria1.addEventListener("onDistStart", objGal1); galeria1.addEventListener("onDistUpdate", objGal1); galeria1.addEventListener("onDistEnd", objGal1); // //montando paginação, pegase o nº de paginas e faz o paginador... //função responsável pelo click dos bts da paginação... function setPg(obj){ //restaurando todos bts, para o primeiro frame... for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { var mcPgAtual = this._parent["mcPg_" add i]; if(mcPgAtual != this) mcPgAtual.gotoAndStop(1); //todos voltam menos o atual... } //definindo o frame q deve mostrar... this.lastFrame = 3; //mostrando página solicitada... var iAtual:Number = int(this.pg.text); galeria1.showPage(iAtual); } for (i=0; i<galeria1.nPages; i++) { //ataxando ao mc vazio, paginacao, os bts de página... var mcPgAtual = paginacao.attachMovie("mcPg", "mcPg_" add i, i); mcPgAtual._x = (i*(mcPgAtual._width+3)); //posicionando bt no mc... mcPgAtual.pg.text = (i+1); //setando no bt, a pg dele... //definindo eventos e ações paga o bt da página... mcPgAtual.onRollOver = function(){ //pega o frame atual e armazena, caso o bt seja o bt de página clicada... this.lastFrame = this._currentframe; //ao passar porcima acende this.gotoAndStop(2); } mcPgAtual.onRollOut = function(){ this.gotoAndStop(this.lastFrame); } mcPgAtual.onRelease = setPg; } // //mostrando pagina 1 e setando o botão de pg 1... paginacao["mcPg_0"].gotoAndStop(3); galeria1.showPage(1); } // //iniciando por fim, a galeria... init();Vlw!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.