Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Placa de rede


DiabloX3

Pergunta

Olá amigos,

acho um tanto estranho o meu problema. De uma hora pra outra, navegando na internet, o computadorzinho da rede se desconectou e ficou com aquele X vermelho. Tentei de tudo e não foi possível reconectar. Até liguei no speedy ver se era o sinal que não estava chegando, mas ele estava OK!

Trouxe meu pc no trampo e testei na rede daqui pra ver se era a placa de rede. Na hora que espetou o cabo de rede já entrou na net. Naveguei, naveguei e tudo estava OK.

Achei que o problema era então no modem. Tenho um de reserva em casa e então tentei com aquele. Nada (detalhe - resetei o modem e o roteador wi-fi, desfiz as configurações, deixei pra pegar IP e DNS automaticamente), não funciona

Aí experimentei esse modem de reserva com meu notebook. Para minha surpresa, conectou numa boa.

Daí eu pergunto, aonde está o problema? Não aparenta ser minha placa de rede porque no trampo conectou, mas em casa não, e o modem reserva conecta no note, mas no desktop não. Sinceramente não sei o que fazer.

Detalhe: a luz da rede, laranjadinha, não pisca quando conecto na saída do desktop, mas também não piscava quando levei no trampo e funcionou.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que entendi voce testou o mesmo cabo em outro PC e funcionou? porque poderia ser problema no cabo de rede.. (mas isso faria que alguns LEDs do modem/roteador não acendessem).

você tentou reparar a conexao ?! Viu se tem algum driver com aquela exclamaçãozinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aham, tentei reparar e no gerenciador de dispositivos mostra que está funcionando corretamente sem exclamações ..

(mas isso faria que alguns LEDs do modem/roteador não acendessem).

quando coloco no desktop o LED ethernet não acende, mas quando plugo o cabo no note acende normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
quando coloco no desktop o LED ethernet não acende, mas quando plugo o cabo no note acende normal

pode ser duas coisas:

1 - o conector do desktop está com os terminais afundados ou quebrados

2 - ou em uma hipótese mais remota mas não improvável, os contatos do desktop estão invertidos

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...