aspanhol Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 Vejo em varios codigos e em tutoriais a variavel $this, geralmente usada como $this->, mas por mais que eu estude o que ela faz não consgio entender seu uso, como e onde, pra q serve. alguém poderia me dar alguma luz, a;lguma ideia???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 essa variável é usada na programação orientada a objetos, ou seja, em classes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 mas digamos que eu pretenda fazer uma classe para usa-la como uma biblioteca de funcoes. onde seria util a var $this?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 cara, eu vou ser sincero, não sei muito sobre classes não, mas seria assim +-:na página que eu vou chamar a classe:<?require("classteste.php");$class = new teste();$class->nome = "Luciano";$class->funcao1();?>ai na página da classe<?class teste{ function funcao1() { echo "Nome: ".$this->nome; }}?>ai você vai incrementando e tal...espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 dexa eu ve se entendi, teste é a classe, nome é uma var ou um metodo de teste(), mas o que teria funcao1() a ver na historia, a funcao1 não seria uma funcao hierarquizada pertencente a classe teste()???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 seria sim...mas para você chamá-la você tem que fazer desse jeito...por isso que é $class->funcao1(), porque $class = new teste() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 this em orientação a objetos normalmente serve para referir o proprio objeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 O $this é usado dentro do objeto para c referir a uma variavel (chamada de propriedades) de dentro do objeto...<? class aprendendoClasse { /*propriedades*/ var $ola; /*metodos*/ function setVarOla($argumento){ $this->ola = $argumento; } } ?> Ou seja, nesse caso, ola está disponivel em qualquer funcao da classe apenas chamando $this->ola.... Usando a classe: <? $obj =& new aprendendoClasse; $obj->setVarOla("Meu nome é olá"); echo $obj->ola; ?>Percebe...$this só pra dentro da classe....fora da classe você tem q usar a variavel instanciada, q nesse caso é $obj ...muito confuso?qualquer duvida grite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 deixe-me ver, $ola esta disponivel na class, quando uso $this-> dentro da funcao eu chamo a funcao pra $ola ser usado dentro da funcao tambem?? seria como chamar uma variavel global p´ra dentro de uma funcao em um programa normal?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Fevereiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 Digamos q colocando o $this na frente de qualquer variavel dentro da classe, está variavel poderá ser usada em qualquer funcao dentro da classe....C você não colocar o $this a variavel estará disponivel apenas na funcao q foi criada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Fevereiro 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 vlws.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
aspanhol
Vejo em varios codigos e em tutoriais a variavel $this, geralmente usada como $this->, mas por mais que eu estude o que ela faz não consgio entender seu uso, como e onde, pra q serve. alguém poderia me dar alguma luz, a;lguma ideia????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.