nicolasbraz Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Galera gostaria de saber quais programas utilizo para programar PHP em linux. No meu curso tenho PHP com banco de dados no windows xp.banco de dados = MySqlFrontPHP = notepadApache = easyPHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Essa dúvida é quanto ao Linux e não ao código PHP, por isso moverei.Pra desenvolver em Linux você pode usar:PHP - Quanta+ (Que vem no pacote kdewebdev)MySQL - phpMyAdminPara instalar o Apache com PHP e MySQL, caso você ainda não tenha, tente o comando:su root Digite sua senha de root, dê enter e depois digite: apt-get install apache mysql php phpmyadminO Ubuntu deverá baixar as versões mais recentes do repositório e instalá-las. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C/C++ nuts Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Kate, Gedit, (G)Vim, Geany e se eu não me engano, Eclipse.*Antes que venham com 'Vim é arcaico': se você não lembra ou não quer digitar toda uma estrutura, baixe o plugin SnipMate e coloque no diretório .vim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Mas o vim é arcaico mesmo! :P Gosto demais dele, viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulada Postado Julho 26, 2009 Denunciar Share Postado Julho 26, 2009 Para editar código fonte de maneira "bonita" recomendo o NetBeans. Depois que você o instala é possível baixar plugins nele para poder programar em outras linguagens além do Java.Ultimamente eu o tenho usado para programar em PHP, JavaScript, C, CSS e html. O legal é quando você vai escrevendo seu código ele já vai completando. No caso do JavaScript ele até diz em qual navegador aquele script funciona.Eu uso diversas distribuições Linux e já usei vários editores de PHP, mas sem dúvida o NetBeans está virando padrão para mim. :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 proust Postado Agosto 1, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 1, 2009 Apache e PHP...vim,gedit (GNOME) ou kedit (KDE).Já era!O Netbeans também é uma boa pra IDE adicteds ou projetos grandes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nicolasbraz
Galera gostaria de saber quais programas utilizo para programar PHP em linux.
No meu curso tenho PHP com banco de dados no windows xp.
banco de dados = MySqlFront
PHP = notepad
Apache = easyPHP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.