Ludmila Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Ola de novo pessoal to com um problemãoPreciso que dados de um formulario seja salvo em um banco de dados, já criei o banco de dados com 3 campos codigo,empresa,senhaTo usando o seguinte codigo no enviar formulario <?php$conexao = mysql_connect("localhost", "conexão", "senhadobancodedados") or die (mysql_error());$**** = mysql_select_db("****",$*****) or die (mysql_error());//$listartudo = "SELECT codigo,razao FROM aciarp.associados";//$resultado = mysql_query($listartudo,$conexao) or die (mysql_error());//$resultado;$codigo = $_POST['codigo'];$empresa = $_POST['empresa'];$senha = $_POST['senha'];//$data = $_POST['codigo'];$sql = mysql_query("INSERT INTO login_index (codigo, empresa, senha ) VALUE ('$codigo', '$empresa', '$senha')") or die (mysql_error());if($sql) {echo "O seu cadastro foi realizado com sucesso!";}else{echo "Estamos atualizando nosso banco de dados, tente novamente mais tarde";}mysql_close($conexao);?>o problema tá naquela linha em negrito não sei oque colocar lá peguei o codigo pronto e estou adaptando alguém poderia me dar uma luzvaleu heim pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 na linha em negrito você deve colocar o nome do banco e o link de conexao:$conexao = mysql_connect("localhost", "conexão", "senhadobancodedados") or die (mysql_error()); $**** = mysql_select_db("nome_banco",$conexao) or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Maio 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Obrigada por responder mas é na linha de baixo essa linha que você me disse já está certa a linha que eu tenho duvida é essa aqui:$****** = mysql_select_db("*****",$******) or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 14, 2009 Denunciar Share Postado Maio 14, 2009 Então.Eu coloquei as duas pra você visualizar qual variável é a variável de conexão, para poder usar justamente nesta linha em negrito.Veja:Esta é a variável de conexão:$conexao = mysql_connect("localhost", "conexão", "senhadobancodedados") or die (mysql_error()); Logo abaixo você tem o comando para selecionar o banco: $seleciona_banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error()); Note que a variavel "$conexao" foi usada na função acima. A função "mysql_select_db" é usada para se selecionar o banco de dados o qual seu sistema irá trabalhar. Nela você coloca o nome do banco e logo após, a variável de conexão(aquela no início do código que eu postei). Entendeu ? Ah..você tem o banco de dados pronto já, né? Só muda uma coisa: onde eu coloquei: $seleciona_banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error()); Coleque: mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error()); não declare variavel para isso, pois não precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 (editado) Acho que ta quase certo mas ainda está dando um erro nessa linhamysql_select_db = mysql_select_db("a3847618_varsoft",$conexao) or die (mysql_error());Ta dando um erro de sitese nessa linha sabe me dizer oque está errado?Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/a3847618/public_html/inserir_index.php on line 4Obrigada Editado Maio 15, 2009 por Ludmila Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Isso está errado:mysql_select_db = mysql_select_db("a3847618_varsoft",$conexao) or die (mysql_error()); você deve colocar apenas: mysql_select_db("a3847618_varsoft",$conexao) or die (mysql_error()); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Voltou a dar o erro anterior vou colocar esse dá o seguinte erroWarning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'a3847618_varsoft'@'localhost' (using password: YES) in /home/a3847618/public_html/inserir_index.php on line 2e na linha 2 temos$conexao = mysql_connect("localhost", "nomedo banco de dados", "senhadobancodedados!") or die (mysql_error());Não consigo entender tenho um outro banco de dados em outro site que tem a mesma funcção e não da esses erros Obrigada mais uma vez pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Este erro diz que o Acesso não está permitido a este usuário do banco.Pode ser problema na senha, ou até mesmo falta deste usuário no banco de dados.você precisa verificar se este usuário de BANCO realmente existe . Se existir, você deve verificar a senha dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Apos verificar com os donos eles me deram as senhas erradas mas agora já acertei o problema é que agora aparece essa frazeDuplicate entry '1' for key 1ou seja duplicar a entrada 1 para a chave 1 oque é isso? e as informações do formulario não esta salvando no banco de dadosCaso queira fazer um teste entra nesse linkhttp://www.varsoft.com.br/formulario_index.phpas informações desse formulario tem que salvar no banco de dados e não esta salvando Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Esta mensagem diz que você está tentando inserir um registro que já existe no banco .Está dando erro de chave duplicada.você precisa verificar se este registro que você está inserindo realmente existe no banco.não deu erro aqui não.Deu certinhu. :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ludmila Postado Maio 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 E não é que deu mesmo rsrsrsrè que eu sou estava dando F5 ou seja tava tentando incluir um manco de dados que já existia ve se pode acho que não acordei aindaValeu mesmo a força agora vou para a parte dificil que é o login e senha :wacko: Obrigada e até mais com certeza :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Até +. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ludmila
Ola de novo pessoal to com um problemão
Preciso que dados de um formulario seja salvo em um banco de dados, já criei o banco de dados com 3 campos codigo,empresa,senha
To usando o seguinte codigo no enviar formulario
o problema tá naquela linha em negrito não sei oque colocar lá peguei o codigo pronto e estou adaptando alguém poderia me dar uma luz
valeu heim pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.