Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Ajudinha com banco de dados


Ludmila

Pergunta

Ola de novo pessoal to com um problemão

Preciso que dados de um formulario seja salvo em um banco de dados, já criei o banco de dados com 3 campos codigo,empresa,senha

To usando o seguinte codigo no enviar formulario

<?php

$conexao = mysql_connect("localhost", "conexão", "senhadobancodedados") or die (mysql_error());

$**** = mysql_select_db("****",$*****) or die (mysql_error());

//$listartudo = "SELECT codigo,razao FROM aciarp.associados";

//$resultado = mysql_query($listartudo,$conexao) or die (mysql_error());

//$resultado;

$codigo = $_POST['codigo'];

$empresa = $_POST['empresa'];

$senha = $_POST['senha'];

//$data = $_POST['codigo'];

$sql = mysql_query("INSERT INTO login_index (codigo, empresa, senha ) VALUE ('$codigo', '$empresa', '$senha')") or die (mysql_error());

if($sql) {

echo "O seu cadastro foi realizado com sucesso!";

}else{

echo "Estamos atualizando nosso banco de dados, tente novamente mais tarde";}

mysql_close($conexao);

?>

o problema tá naquela linha em negrito não sei oque colocar lá peguei o codigo pronto e estou adaptando alguém poderia me dar uma luz

valeu heim pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então.

Eu coloquei as duas pra você visualizar qual variável é a variável de conexão, para poder usar justamente nesta linha em negrito.

Veja:

Esta é a variável de conexão:

$conexao = mysql_connect("localhost", "conexão", "senhadobancodedados") or die (mysql_error());
Logo abaixo você tem o comando para selecionar o banco:
$seleciona_banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error());
Note que a variavel "$conexao" foi usada na função acima. A função "mysql_select_db" é usada para se selecionar o banco de dados o qual seu sistema irá trabalhar. Nela você coloca o nome do banco e logo após, a variável de conexão(aquela no início do código que eu postei). Entendeu ? Ah..você tem o banco de dados pronto já, né? Só muda uma coisa: onde eu coloquei:
$seleciona_banco = mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error());
Coleque:
mysql_select_db("nome_do_banco",$conexao) or die (mysql_error());
não declare variavel para isso, pois não precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que ta quase certo mas ainda está dando um erro nessa linha

mysql_select_db = mysql_select_db("a3847618_varsoft",$conexao) or die (mysql_error());
Ta dando um erro de sitese nessa linha sabe me dizer oque está errado?

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/a3847618/public_html/inserir_index.php on line 4

Obrigada

Editado por Ludmila
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Voltou a dar o erro anterior vou colocar esse dá o seguinte erro

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'a3847618_varsoft'@'localhost' (using password: YES) in /home/a3847618/public_html/inserir_index.php on line 2

e na linha 2 temos

$conexao = mysql_connect("localhost", "nomedo banco de dados", "senhadobancodedados!") or die (mysql_error());

Não consigo entender tenho um outro banco de dados em outro site que tem a mesma funcção e não da esses erros

Obrigada mais uma vez pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Apos verificar com os donos eles me deram as senhas erradas mas agora já acertei o problema é que agora aparece essa fraze

Duplicate entry '1' for key 1

ou seja duplicar a entrada 1 para a chave 1 oque é isso?

e as informações do formulario não esta salvando no banco de dados

Caso queira fazer um teste entra nesse link

http://www.varsoft.com.br/formulario_index.php

as informações desse formulario tem que salvar no banco de dados e não esta salvando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E não é que deu mesmo rsrsrsr

è que eu sou estava dando F5 ou seja tava tentando incluir um manco de dados que já existia ve se pode acho que não acordei ainda

Valeu mesmo a força agora vou para a parte dificil que é o login e senha :wacko:

Obrigada e até mais com certeza :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...