FernandoG Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Como eu faço para subitrair uma data...To tentando subitrair essa data pra saber quanto tempo tem de diferença...valeu galera...//Busca a data$Dia = $_POST["dia"];$Mes = $_POST["mes"];$Ano = $_POST["ano"];$data_atu = date("d m Y");$dat_aad = date("d m Y", mktime(0,0,0, $Mes, $Dia, $Ano));echo "$data_atu --- $dat_aad<br> ";$data_c = date("d m Y") - date("d m Y", mktime(0,0,0, $Mes, $Dia, $Ano));echo "$data_c<br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Junior Postado Maio 15, 2009 Denunciar Share Postado Maio 15, 2009 Usa essa função:function dia_ultrapassado($databd){ /*Essa funcão informa o número de segundos transcorridos desde as 00:00:00 do dia 1 de janeiro de 1970. No caso calculo os segundos transcorridos para cada uma das datas. A subtração dos dois valores encontrados informa a diferença (em segundos) entre as duas datas, como 24 horas tem 86400 segundos, o resultado dividido por 86400 resulta no número de dias.*/ $databd= @explode("-",$databd); $data = @mktime(0,0,0,$databd[1],$databd[2],$databd[0]); $data_atual = @mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")); $dias = ($data - $data_atual)/86400; $dias = @ceil($dias); $final=@abs($dias); return $final; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FernandoG Postado Maio 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 beleza...agora eu dividi por 365 pra me informar o quantidade de anos...Mas isso pode gerar um problema pelo fato dos anos bisestos?Alguém sabe como se faz para sanar esse problema?$data_ad = mktime(0,0,0, $Mes, $Dia, $Ano); $data_atual = mktime(0,0,0,date("m"),date("d"),date("Y")); $dias = ($data_atual- $data_ad)/86400; $dias = ceil($dias); $final= abs($dias); $final = $final/365; echo "$final<br>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
FernandoG
Como eu faço para subitrair uma data...
To tentando subitrair essa data pra saber quanto tempo tem de diferença...
valeu galera...
//Busca a data
$Dia = $_POST["dia"];
$Mes = $_POST["mes"];
$Ano = $_POST["ano"];
$data_atu = date("d m Y");
$dat_aad = date("d m Y", mktime(0,0,0, $Mes, $Dia, $Ano));
echo "$data_atu --- $dat_aad<br> ";
$data_c = date("d m Y") - date("d m Y", mktime(0,0,0, $Mes, $Dia, $Ano));
echo "$data_c<br>";
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.