Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Problema com banco


marlonCampos

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu criei ontem(17/05/09) um banco chamado livraria, só que hoje(18/05/09) depois de ter desligado o pc não consegui mais acessar.

Quando uso o comando use livraria é retornado o erro: banco de dados 'livraria' não foi encontrado.

Alguém sabe como resolver?

Verifique se existe uma pasta com o nome do banco dentro da pasta "data" no MySQL.

Se existir, passe o chkdsk ou equivalente.

Abra o banco information_schema e verifique se na tabela schemata seu banco está cadastrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Verifiquei e vi que existe a pasta com o nome do banco.

Não entendi o resto da resposta.

"Se existir, passe o chkdsk ou equivalente.

Abra o banco information_schema e verifique se na tabela schemata seu banco está cadastrado. "

CHDSK? para quê?

Como acho a opção information_schema?

O banco foi criado via prompt.

Valeu pela ajuda.

Editado por marlonCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Verifiquei e vi que existe a pasta com o nome do banco.

Não entendi o resto da resposta.

"Se existir, passe o chkdsk ou equivalente.

Abra o banco information_schema e verifique se na tabela schemata seu banco está cadastrado. "

CHDSK? para quê?

Como acho a opção information_schema?

O banco foi criado via prompt.

Valeu pela ajuda.

Se você está usando a versão 5.x ô mysql cria dois bancos para controle dele. o banco information_schema que controla os bancos, tabelas, atributos e triggers que você cria e o banco mysql que controla os usuários, as storage procedures, as storages funciont e os direitos de acesso.

O chkdsk é para verificar o estado de seu HD. este pode ter sofrido um crash e pode ter perdido o acesso a pasta. Use-o somente depois de constatar que o nome do banco existe dentro da tabela schemata do banco information_schema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu executei o information_schema(select table_schema, table_name from information_schema.tables), só que vários tables_names apareceram e não apareceu o banco livraria.

Como não apareceu o nome do banco eu não vou execurtar o ckdsk."Use-o somente depois de constatar que o nome do banco existe dentro da tabela schemata do banco information_schema. "

Como resolvo para coloca-lo no ar de novo?

Editado por marlonCampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...