[Rapha] Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 OláEstou fazendo um programa pra faculdade e estou tendo uma dificuldade ao compilar meu código.O seguinte erro é aprensentado:http://img526.imageshack.us/img526/9013/tela.pngDesconfio que seja no momento em que estou passando por parametro as informações, mas não consigo indentificar em qual momento estou errando...Segue a parte que interresa do código:.CPP case '4':{ do { cout << "\n Digite o ano inicial: "; cin >> anoInicial; cout << "\n Digite o ano final: "; cin >> anoFinal; if (anoFinal < anoInicial){ cout << "\n Ano final não pode ser maior que o ano inicial. Favor digitar novamente."; } }while (anoFinal < anoInicial); Exibir_Anos(LBiblios,anoInicial,anoFinal); getch(); break; }.H//Declaracao dos prototipos das operacoesvoid Exibir_Anos (struct no *, int);//Exibe na tela os dados de cada elemento da lista l entre um intervalo de anosvoid Exibir_Anos(struct no *l, int anoInicial, anoFinal){ struct no *p; //Lista vazia if (l == NULL) cout << "Lista Vazia" << endl; if ( (*l)->info.Ano == anoInicial && (*l)->info.Ano == anoFinal ) { p = l; while (p != NULL) { cout << "Código de catalogação: " << p->info.Codigo << endl; cout << "Nome do livro: " << p->info.Nome_Livro << endl; cout << "Nome do autor: " << p->info.Nome_Autor << endl; cout << "Gênero: " << p->info.Genero << endl; cout << "Ano de lançamento: " << p->info.Ano << endl; cout << "Preço de custo: " << p->info.preço << endl; p = p->prox; } }}_________________________________________________________________________Já testei a entrada de dados anteriormente, e está tudo ok...Aguardo um retorno att.Raphael Figueira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Maio 18, 2009 Denunciar Share Postado Maio 18, 2009 //Declaracao dos prototipos das operacoesvoid Exibir_Anos (struct no *, int);Está diferente de sua definição.//Exibe na tela os dados de cada elemento da lista l entre um intervalo de anosvoid Exibir_Anos(struct no *l, int anoInicial, anoFinal)O protótipo deveria ser:void Exibir_Anos(struct no *l, int anoInicial, anoFinal);Mas provavelmente nem é necessário a utilização de protótipos neste caso, talvez você possa remover.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
[Rapha]
Olá
Estou fazendo um programa pra faculdade e estou tendo uma dificuldade ao compilar meu código.
O seguinte erro é aprensentado:
http://img526.imageshack.us/img526/9013/tela.png
Desconfio que seja no momento em que estou passando por parametro as informações, mas não consigo indentificar em qual momento estou errando...
Segue a parte que interresa do código:
.CPP
case '4':{
do {
cout << "\n Digite o ano inicial: ";
cin >> anoInicial;
cout << "\n Digite o ano final: ";
cin >> anoFinal;
if (anoFinal < anoInicial){
cout << "\n Ano final não pode ser maior que o ano inicial. Favor digitar novamente.";
}
}while (anoFinal < anoInicial);
Exibir_Anos(LBiblios,anoInicial,anoFinal);
getch();
break;
}
.H
//Declaracao dos prototipos das operacoes
void Exibir_Anos (struct no *, int);
//Exibe na tela os dados de cada elemento da lista l entre um intervalo de anos
void Exibir_Anos(struct no *l, int anoInicial, anoFinal)
{
struct no *p;
//Lista vazia
if (l == NULL)
cout << "Lista Vazia" << endl;
if ( (*l)->info.Ano == anoInicial && (*l)->info.Ano == anoFinal )
{
p = l;
while (p != NULL)
{
cout << "Código de catalogação: " << p->info.Codigo << endl;
cout << "Nome do livro: " << p->info.Nome_Livro << endl;
cout << "Nome do autor: " << p->info.Nome_Autor << endl;
cout << "Gênero: " << p->info.Genero << endl;
cout << "Ano de lançamento: " << p->info.Ano << endl;
cout << "Preço de custo: " << p->info.preço << endl;
p = p->prox;
}
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.