Bom, desenvolvi um sistem de login, porém, estou com um problema.
Ao usuário colocar seu login e senha (corretos) o certo seria abrir outro form normalmente.
Mas, ele abre o outro form, só que, este form não minimiza normalmente como os outros, ele vai para o canto esquerdo da minha tela (como se ele estivesse dentro de outro).
Fui no Project >> Options e mudei Main Form: (o form que não está minimizando normalmente). Compilei. Resultado: é aberto direto nele ao invés de passar pela tela de login.
O código é o seguinte:
procedure TfLogin.spdBtOkClick(Sender: TObject);
begin
with dmDados.ibQueryLogin do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Append('select * from USUARIO where USUARIO = :usuario and SENHA = :senha');
ParamByName('usuario').AsString := edLogin.Text;
ParamByName('senha').AsString := edSenha.Text;
Open;
if IsEmpty then
begin
Application.MessageBox('Login e/ou senha incorretos!','Goldner', mb_Ok +
mb_DefButton1 + mb_IconExclamation);
edLogin.SetFocus;
Abort;
end
else
begin
fProgram := TfProgram.Create(application);
Hide; //******************** já usei o Close, mas, evidentemente ele fecha toda a aplicação, impossibilitando assim seu uso lol
fProgram.Show;
end;
end;
end;
Pergunta
ZueRa
Boa tarde pessoal do SB.
Bom, desenvolvi um sistem de login, porém, estou com um problema.
Ao usuário colocar seu login e senha (corretos) o certo seria abrir outro form normalmente.
Mas, ele abre o outro form, só que, este form não minimiza normalmente como os outros, ele vai para o canto esquerdo da minha tela (como se ele estivesse dentro de outro).
Fui no Project >> Options e mudei Main Form: (o form que não está minimizando normalmente). Compilei. Resultado: é aberto direto nele ao invés de passar pela tela de login.
O código é o seguinte:
Alguém pode me ajudar?
Obrigado, Thiago.
Editado por ZueRaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.