Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Como rastrear email gif utilizando tecnologia ASP


Camilla

Pergunta

Boa Tarde Pessoal,

Preciso de uma força de você's...

Tenho um banco de dados de news letter, onde faço o disparo de emails utilizando a ferramenta groupmail, onde esse banco de dados é importado paro o groupmail.

O que preciso é o seguinte no corpo da mensagem do email da news letter vou ter um gif, e quando a pessoa receber esse email e clicar nesse gif vai salvar em um novo banco de dados.

Exemplo:

Cod Email

01 camilla@camilla.com.br = OK (truee) => clicou no gif

02 xxxxxxxxxxxxxxxxxx = (false) =>não clicou no gif

PS:Esse código o groupmail já gera automaticamente, então preciso q salve em um novo banco o codigo quando a pessoa clicar no gif.

Pessoal é isso conto com a ajuda de você's

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Eu quero criar um sistema ... que grave o email da pessoa que clicou no gif que recebeu a news letter...

gravar o email só de quem clicou em um novo banco de dados...

o que eu já tenho é uma planilha do excel com todos o emails que vão ser disparados, e essa planilha é importada para o groupmail, e o groupmail já gera o cod de cada email, então assim que a pessoa receber essa news letter e clicar no gif gravar em um banco mysql meu..

isso é pra mim saber quem está clicando no gif!!!

Deu pra enteder???

Preciso muito de ajuda ... não sei por onde começar ...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

você terá q importar o arquivo com os email para uma tabela

Terá que enviar um email para todos emails desta tabela

O gif do corpo do seu email, deverá ser um link que aponta para o seu sistema, e grava no banco as informações q você precisa ....

Suponha que você queira gravar o email, a data e a hora, e se foi aberto o email ... você passa no link

email="teste@teste.com.br"
<a href="pagina.asp?email=<%=email%>&data=<%=now()%>&status=1">imagem</a>
pagina.asp
conexao.excute(" INSERT INTO tabela (email, data, status) VALUES ('"&request("email")&"', '"&request("data")&"', '"&request("status")&"') ")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu vou usar o groupmail sim para fazer os disparos dos emails ... eu já tenho uma tabela com esses email

o que preciso é q nesse email q é disparado tenha um gif ... e quando a pessoa clicar nesse gif salvar em uma base de dados mysql ... isso é pra mim saber quem esta clicando no gif

O que eu preciso saber como passar essa instrução do roupmail para a programação!!!

Deu para você me entender??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então você quer usar os dois o groupmail para enviar os emails, e o q você irá desenvolver apenas para gravar no banco correto ??

Se for isso provávelmente você terá q fazer alterações para q o sistema groupmail trabalhe também com sua base de dados ...

Como fazer as alerações, alterando o script ... Se você tiver acesso ao script do groupmail, fica tranquilo fazer isso ..

Caso você não tenha acesso desconhço uma solução ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso vou usar o groupmail para o envio de emails!!!

Eu tenho acesso sim ao groupmail ... agora o que preciso é setar ele para que quando as pessoas recebem o email e cliquem no gif grave na minha base de dados ... eu preciso disse pra saber quem esta clicando no gif..

O que preciso é passar no groupmail a instrução que grave o código de cada email em minha base de dados só de quem clicou no gif ... sinceramente não sei como fazer isso!!!

estou contando com a ajuda de você's

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu tb acho mais facil ... porque tb já tenho uma ferramenta que faz isso

só que o pessoal aqui do trabalho quer que pegue os do groupmail e grave no banco quando a pessoa que receber clicar no gif.. e eu não estou sabendo por onde começar!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consulte a documentação / autor da ferramenta para obter detalhes, e possivelmente resolver seu problema.

se for o mesmo que olhei...

To opt out from future mailings <a href="mailto:mailing@mydomain.com?subject=Unsubscribe(!*EMAIL*!)">click here</a>

algo do tipo na mensagem

<a href=(!*EMAIL*!)>(!*EMAIL*!)</a>

mais não sei se ta certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então eu não estou achando nenhuma documentação pra me auxiliar

mas pelo que vi no groupmail é +/- isso eu acho tb

só que não é o email que tenho que passar seria o codigo de cada email ... e esse codigo o groupmail gera automatico

e preciso saber tb como passar isso para um gif ... porque assim que clicarem no gif ele salva no banco

me ajuda please!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então se você tiver acesso ao código ... crie uma segunda conexão apontando para o seu banco ai faz o q citei acima ... quando o email é enviado você manda a imagem com um link ... o link apontando para uma página do seu sistema ... essa página do sistema deve ter a conexão como banco q você quer salvar as informações ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Bareta ... o disparo de emails é feito corretamente, não ocorre nenhum erro ... não tenho duvidas sobre o mesmo!!!

agora o que preciso é criar um script no corpo da mensagem, onde teremos um gif e clicando nesse gif ele salva o cod do email no banco .. e esse cod o groupmail gera automatico.

é isso que preciso..

e site xiii to pesquisando no google mas não to achando nd!!!

o que tenho instalado aqui é o groupmail business edition - v5.2.045

estou contando com sua ajuda

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja que você deve criar um link mais ou menos assim...

http://site.com/arquivo.asp?mail=xxx@xxx.com

ai nesse arquivo você faz o cadastro...

<a href=http://site.com/arquivo.asp?mail=(!*EMAIL*!)>http://site.com/arquivo.asp?mail=(!*EMAIL*!)</a>

qual é o resultado disso não sei... agora se for pra responder que não deu muito certo.... boa sorte pra você...

poste o resultado disso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bareta,

Fiz da forma que você citou!!!

criei uma index com o seguinte linha de intrução:

<a href="http://boomproducoes.com.br/arquivo.asp?mail=camilla@boomproducoes.com.br"> xxx</a>

quando clicamos nesse xxx direciona pra pagina arquivo.asp

Em arquivo.asp temos

<a href=http://boomprodcuoes.com.br/arquivo.asp?mail=(!*EMAIL*!)>http://boomproducoes.com.br/arquivo.asp?mail=(!*EMAIL*!)</a>

E quando clicamos nesse link a pagina não é encontrada!!

Bareta o que preciso é uma forma de quando clicar no link (gif) salvar no bando de dados, o email eu creio que tenho que fazer um insert into passando (!*EMAIL*!) .. tb não sei direito como posso estar fazendo!!!

Me ajuda por favor

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nem vo fala nada... porque hj o dia ta foda aqui...

pensa .... seguinte;

1- quem receber o e-mail deve clicar na gif para cadastrar certo?

2- eu no meu e-mail teria de receber ... o link:

http://boomprodcuoes.com.br/arquivo.asp?mail=fabiobareta@hotmail.com
3- então logicamente se eu receber http://boomprodcuoes.com.br/arquivo.asp?ma...3;*EMAIL*!) já ta errado... 4- arquivo.asp não tem nada a ver com o envio, é ele que vai pegar o endereço do link.... se o link não tem endereço logo ele não faz nada. 5- quem é o responsavel pelo envio de mensagem a mensagem??? o maldito programa de spam...logo... nele eu slavo uma mensagem básica (algo como uma template??) oi ,fulano... mais se eu tenho 150k de endereços para enviar não vo botar o nome de todo mundo....certo??? 6- logo vo buscar no programa algo que eu grave no corpo da mensagem e ele substitua no momento do envio exclusivamente.... assim como coloco em meu sistema de spam... oi, [nome] - no momento do envio ao percorrer o loop para cada envio um replace troca [nome] pelo nome do animal cadastrado no banco. certo? 7- então o que você deve fazer? 8- no seu programa você vai criar um modelo ... segundo o q eu vi o e-mail é marcado por (!*EMAIL*!), o que ficaria no modelo do programa de spam o seguinte... para ele enviar:
ai, seu e-mail é = (!*EMAIL*!)
certo? 9- ai você manda esse modelo que deve chegar ao e-mails cadastros algo como...
ai, seu e-mail é = fabiobareta@hotmail.com ...
certo??? 10- e assim se cria um link em uma imagem onde, será possivel mandar para algum canto que ira cadastrar o endereço... entendeu o raciocinio até aqui??? 11- e para finalizar o link te redirecionara para um arquivo asp algo como...
<%
email=request("email")

... conexao com o banco de dados......

.... insert na base de dados....

...fim do arquivo

%>

certo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bareta,

Ainda não entendi!!! desculpa!!!

Será que você pode ser mais claro por favor!!!

Quem receber o email vai clicar no gif .. e automaticamente quando o a pessoa clicar no gif já salva o email dela no meu bd, certo??

Nesses email não preciso ter oi fulano, porque só é disparado propagandas e não colocamos o nome da pessoa certo??

E até agora não entendi como fazer esse gif salvar o email da pessoa no banco .. me ajuda por favor

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...