Ricardo Constantino Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Ola gente, estou iniciando com JQuery e preciso de um help.é o seguinte, eu tenho este arquivo php<? echo "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\"?>"; echo "<resultado>"; echo "<codigo>1</codigo>"; echo "<mensagem>Cliente cadastrado com sucesso.</mensagem>"; echo "</resultado>"; ?>agora eu quero saber como que faço para pegar as tags xml codigo e mensagem com JQuery, ou seja, como faço para interpretar esse xml com JQuery? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Maio 21, 2009 Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 (editado) i aew Lucas, bom saca só um exemplo:<script language="javascript"> function vaiXml() { $.ajax( { url: 'xml.php', type: 'POST', dataType: 'xml' , success: function( xml ) { $( xml ).find( "resultado" ).each( function() { var codigo = $( this ).find( "codigo" ).text(); var mensagem = $( this ).find( "mensagem" ).text(); $("#resultado").html( "Codigo: " + codigo + "<br />Mensagem: " + mensagem ); } ); } } ); } </script> e no seu php que vai exibir o xml coloque o header: <? header("Content-Type: text/xml"); echo "<?xml version=\"1.0\" encoding=\"iso-8859-1\"?>"; echo "<resultado>"; echo "<codigo>1</codigo>"; echo "<mensagem>Cliente cadastrado com sucesso.</mensagem>"; echo "</resultado>"; ?> e a div com id resultado ira receber o resultado XML: <div id="resultado"></div>espero que ajude, abraço! Editado Maio 21, 2009 por Romerito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Constantino Postado Maio 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 21, 2009 Eae Rometo, funcionou, Vlw caraAjudou muito, obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Constantino
Ola gente, estou iniciando com JQuery e preciso de um help.
é o seguinte, eu tenho este arquivo php
agora eu quero saber como que faço para pegar as tags xml codigo e mensagem com JQuery, ou seja,
como faço para interpretar esse xml com JQuery?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.