Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Tipo base dados?


ThinkBrunus

Pergunta

No seguimento deste tópico (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=136671&st=0&p=544840&#entry544840) andei a fazer alguns testes no backup à base de dados, e deparei-me com o seguinte, acedendo ao phpMyAdmin selecciono a base dados e surge a listagem das tabelas

Tabela | Acções | Registos | Tipo

------------------------------------

teste | ......... | 0 | InnoDB

teste1 | ......... | 0 | InnoDB

2 tabela(s) | Soma | 0 | MyISAM

Como exemplo na tabela acima, na coluna tipo os tipos de tabelas estão certos, apenas no fim aparece MyISAM. Esta situação implica alguma coisa no funcionamento da base dados?

Já tentei criar uma tabela e tal como nas tabelas colocar a linha TYPE = InnoDB, mas não está a resultar....

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tenho conhecimento do link, encontreio-o entre as várias pesquisas que fiz antes de colocar este post.

Talvez não me esteja a explicar bem, ou talvez esta seja uma questão que não consegurei explicar bem. Já percebi que cada tipo de tabela tem as suas caracteristicas e devem ser utilizadas consoante as necessidades a satisfazer.

O que acontece, como referi, quando acedo ao phpMyAdmin e acedo à estrutura da base de dados surge o tipo de cada tabela, e na última linha indica o número total de tabelas, registos e na coluna a seguir em vez de aparecer o nome do tipo de tabelas que está a ser utilizado (InnoDB) aparece myISAM...

Mas pelo que estou a perceber, é apenas uma forma de apresentação de dados pelo phoMyAdmin, e este campo que surge na última linha por baixo dos tipos de tabelas talvez se refira ao tipo de tabela definido como DEFAULT. Uma vez que as tabelas assumem o tipo atribuido, julgo que a informação (parece-me que seja um resumo contabilizado ou estatistico da base de dados) não tenha infuência no seu desempenho.

De qualquer forma, agradeço a ajuda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...