Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sobreposição de imagens

Ceagaeme

Pergunta

Estou com a seguinte dúvida: importei no corel x3, arquivos no formato TIFF, e a minha intenção é gerar cartas com a sobreposição dessas imagens. Mas, não consigo sobrepor essas imagens, pois o fundo delas aparece branco, e por isso, uma acaba tampando a outra. Por exemplo, quero que a imagem de fundo seja a malha urbana de um município, e aí quando vou encaixar outra imagem que contém a localização das praças nessa malha, não consigo vê-la, pois o fundo delas não permite. Mexi com a ferramenta transparência, mas a imagem perdeu a qualidade, e ficou distorcida. Não sei como fazer para agrupar tais imagens, pois há cartas que preciso sobrepor mais que três. Alguém pode me ajudar? Há alguma ferramenta que desconheço e que pode me ajudar nessa etapa? Essas imagens que estou importando no corel, foram geradas no Spring, são dados como uso do solo, enchentes, cobertura vegetal. Só no mapa de uso do solo terei que "encaixar" seis dessas imagens para gerar o mapa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Iae velho !!

Nossa, eu não consegui entender muita coisa mas vamos lá ..

você disse que usou a ferramentar transparência mais a imagem perdeu a qualidade e ficou distorcida, isso não deveria acontecer, ela só tinha que perder um pouco da opacidade de acordo com o valor que você coloca no corel (...)

Tem como tirar alguns prints screens pra entender melhor ?? ... fica mais fácil .. ;)

Abraços!

Link para o comentário

• 0

Pelo que entendi o problema é bem simples de resolver. Você pode abrir o arquivo de TIFF no photoshop, excluir o fundo branco, deixando-o transparente e salvar como arquivo de photoshop (PSD). Depois importa este arquivo (PSD) para o corel e problema resolvido, você terá uma imagem com qualidade e sem fundo.

abraço

Link para o comentário

• 0

Pelo que eu entendi é mais ou menos isso que o gustavo falou, você tem que abrir o tiff com o photoshop, com a varinha mágica ou outra ferramenta de sua preferência, clica no fundo branco e aperta delete, deverá ficar uns quadradinhos cinzinhas (ou seja transparente) salva como psd ou png e vai lá no corel e importa, dessa maneira quando você for colocar a imagem por sobreposta a outra, não existirá mais fundo branco!

:blush: Enfim, disse praticamente o que o Gustavo Müller falou... rrsrsrsrs

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...