Matheus Shake Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Olá,Quando recupero os dados do phpmyadmin, ele imprimi na tela um quadrado no lugar de um caracter especial.Ex: S�o Paulo Já tentei colocar a meta tag<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">ou essa <globalization requestEncoding="iso-8859-1" responseEncoding="iso-8859-1" culture="pt-BR"/>mas não resolveu.Alguém pode me ajudar ? :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Troca: iso-8859-1Por: utf-8. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Shake Postado Maio 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Troca: iso-8859-1Por: utf-8.Eu coloquei na página onde recupera os dados mas não mudou nada,estou usando o dreamweaver e mesmo dando reload não funciona.No banco de dados está como São Paulo e não SãoPaulo.Eu até tentei $cidade = $registro_cliente[Cidade]; e não funcionou.Outro coisa: o Conjunto de caracteres MySQL do php my admin está UTF-8 Unicode (utf8) e o collation de conexãodo mysql está utf-8, acho que esse é o problema, mas como mudar o Conjunto de caracteres do Mysql e o que colocar nos dois?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Maio 22, 2009 Denunciar Share Postado Maio 22, 2009 Veja a codificação da sua tabela no banco de dados e use a mesma nas suas páginas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Shake Postado Maio 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2009 Veja a codificação da sua tabela no banco de dados e use a mesma nas suas páginas.Eu já tentei ISO-8859-1 e UTF-8, a collation do banco de dados é UTF-8 Unicode mas a collation de todas as tabelas é latin1_swedish_ci.Qual mais eu devo usar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Shake Postado Maio 31, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2009 Veja a codificação da sua tabela no banco de dados e use a mesma nas suas páginas.Eu já tentei ISO-8859-1 e UTF-8, a collation do banco de dados é UTF-8 Unicode mas a collation de todas as tabelas é latin1_swedish_ci.Qual mais eu devo usar?Consegui resolver! Eu tinha que mandar substituir os caracteres especiais pelos seu códigos em utf-8ex: á para á Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Shake Postado Junho 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 Descobri!!! É só usar o código .utf8_decode($variavel_com_o_valor_do_campo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus Shake
Olá,
Quando recupero os dados do phpmyadmin, ele imprimi na tela um quadrado no lugar de um caracter especial.
Ex: S�o Paulo
Já tentei colocar a meta tag
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
ou essa
<globalization requestEncoding="iso-8859-1" responseEncoding="iso-8859-1" culture="pt-BR"/>
mas não resolveu.
Alguém pode me ajudar ? :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.