Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

servidor para aplicação em delphi


etspaz

Pergunta

Boa tardeal.

Eu to trabalhando em projeto de desenvolvimento em uma empresa, onde não tem um servidor especifico para a aplicação que desenvolverei.

Me deram um Celeron 2.8 com 1 GB de Ram e 60Gb de Hd.

Visto que haverá um volume grande de dados:

o sistema atenderá uma média de 80 usuários simultaneamente, onde acessarão uma base em sql server 2000, com +- 100 tabelas.

serão carregados diarimente uma media de 200 arquivos para a base com media de 1000000 de registros para cada arquivo.

depois de importados, serão feitas muitas consultas simultaneamente com media de 2,3,4,5... milhões de registros, pois haverá analise sobre os dados novos carregados, cruzamentos entre os dados, historicos por varis periodos de 1,2,3,6.. meses/anos. Haverá carregamento direto de outra base em oracle para sql server(integração de dados).

Os usuarios são divididos em 6 equipes que avaliam situações diferentes, com foco no mesmo negocio.

Todo este movimento ocorre todos os dias, o dia inteiro.

O sistema será resultado da automatização de um processo de analise de trafego de chamadas de determinadas operadoras de telefonia movel.

Logo percebi que precisa de um servidor que suporte tudo isto.

Além do volume tratado no sistema a ser construido, há outra aplicação que tem um volume menor, mas rodará na mesma máquina.

O problema é que atualmente é tudo feito manualmente, os analistas do negocio pegam os arquivos necessários no ftp, e importaam/vinculam com access e excel, atualmente perde-se + de 60% de tempo só em preparação dos dados, o meu sistema visa eliminar este tempo perdido, dando mais tempo para analise do negocio em questão.

O setor responsavel por eta analise, que me contratou, está trabalhando por conta propria neste projeto, ou seja, não trabalho em conjunto com o TI da empresa.

Por isto estou responsavel pelo projeto em geral, o problema é que já trabalhei em vários projetos, porém, nunca tive responsabilidade sobre a estrutura, geralmente já estava montada(servidores,estções...).

Peço a ajuda de vocês para me indicarem uma boa configuração para um servidor que suporte esta aplicação. Que não pare tudo durante uma analise critica do negocio.

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...