C.J. Postado Maio 23, 2009 Denunciar Share Postado Maio 23, 2009 Tem como eu usar um comando no ms dos apartir do delphi + por exemplousar o comando dir e para complementar o comando oque for digitado no edit1exemplo dir (edit1.text)e outra...como fazzer oque for digitado no edit2 ser o tempo do timerAbrass e muito obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 24, 2009 Denunciar Share Postado Maio 24, 2009 Tem como eu usar um comando no ms dos apartir do delphi + por exemplousar o comando dir e para complementar o comando oque for digitado no edit1exemplo dir (edit1.text)exemplosWinExec(PChar('command.com /c format a: /v ' +Edit1.Text),SW_SHOWNORMAL); WinExec('COMMAND.COM /C DIR C:\*.*', SW_SHOW); OBS: voce digita no edit DIR C:\*.* WinExec(Pchar('COMMAND.COM /C ' +Edit1.Text), SW_SHOW); Observações Para que a janela do DOS não seja exibida, use SW_HIDE no lugar de SW_SHOW. como fazer o que for digitado no edit2 ser o tempo do timer var Form1: TForm1; hora : string; ligar : boolean; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.FormActivate(Sender: TObject); begin Button1.Caption := 'Iniciar'; ligar := false; end; procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin hora := timetostr(strtotime(hora) + strtotime('00:00:01')); Label1.Caption := FormatDateTime('hh:mm:ss', strtotime(hora)); end; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if ligar = false then begin ligar := true; hora := edit2.Text; Timer1.Enabled := true; Button1.Caption := 'Parar'; end else begin ligar := false; Timer1.Enabled := false; Button1.Caption := 'Iniciar'; end; end;OBS: Digite no edit2 a hora neste formato HH:MM:SS10:20:00voce poderá iniciar o timer com o seu horario e para-lo quando quizer abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Maio 24, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2009 muito obrigado abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s2pid Postado Maio 24, 2009 Denunciar Share Postado Maio 24, 2009 Amigão, acho que o nosso amigo não quer isto ..Acho que o que ele quis dizer em relação ao timer é:timer.interval := strtoint(edit1.text);e em relação ao dos, ele quer saber como fazer um progama que simule os comandos do dos entendeu?estou sem delphi ake :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 C.J. Postado Maio 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 s2pid obrigado sobre o timer era isso que eu queria mesmo e a do DOS ele respondeu muito obrigado pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Maio 27, 2009 Denunciar Share Postado Maio 27, 2009 Legal, já que resolveram seu problema, teria como colocar um (Resolvido) no começo do titulo do post?ehehe!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
C.J.
Tem como eu usar um comando no ms dos apartir do delphi + por exemplo
usar o comando dir e para complementar o comando oque for digitado no edit1
exemplo dir (edit1.text)
e outra...
como fazzer oque for digitado no edit2 ser o tempo do timer
Abrass e muito obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.