Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Jogo educativo sobre frações

aspas

Pergunta

Boa noite a todos! :blush:

Sou iniciante em flash e estou com problemas relativamente a um jogo que estou a fazer.

Trata-se de um jogo sobre frações que estou a tentar desenvolver para os meus alunos.

É basicamente composto por botões onde cada botão corresponde a uma soma, diferença ou produto de frações. Se o resultado for uma fração que corresponda a um valor inferior a 1, então o jogador deve clicar em cima dessa fração e o botão muda de cor.

Vou colocar a imagem aqui para que seja mais fácil entender a dinâmica do jogo.

http://areaprojectoperoalenquer.googlepage...-full;init:.jpg

A questão é a seguinte:

Como faço para que quando o jogador acabe o jogo, caso os botões clicados sejam os correctos, salte para a última frame.

Já pensei num contador. Quando o jogador clica num botão de uma fração inferior a um, soma mais um e o total do contador seria o nº total de botões que deveriam ficar rosados. Mas não sei programar esse contador!

Esta foi uma ideia que tive, mas devem haver outras, se calhar até mais simples! O jogo em si é muito simples, não estou interessada em pontuação. Aqui só ganha quem acertar todas as frações.

Se alguém tiver uma solução para mim, agradecia que me ajudasse pois preciso de acabar o jogo esta semana...

Alguém me ajuda? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá aspas ^_^

Para mim basta uma pergunta

O jogo deve seguir uma ordem como na foto ou ele pode selecionar frações 'não necessariamente coladas' ou seja duas frações longe uma da outra ?

Pois são 2 modelos de jogo, um preso a uma ordem específica aonde você tem de ir acertando o caminho resolvendo as frações

Já o outro é como eu entendi você dizer, Temos várias frações e você vai cliquando aleatoriamente, nas frações cujo resultado da menor que 1;