Galera, to usando javascript e php e tenho uma parte do codigo q uma variavel php recebe um valor de um comando javascript, dai uso a variavel php pra faze a consulta no BD, mas ta aparecendo a MSN de erro
<b>Warning</b>: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in <b>/var/www/listbox/list_teste.php</b> on line <b>41</b><br />
Mas quando eu vo na variavel '$sql' e tiro o $val e troco por um valor, tipo 2, ele não da erro.
E já tentei coloca "SELECT cd.id, cd.nome FROM estado es INNER JOIN cidade cd ON es.id = cd.estado_id WHERE es.id = ".$val."" e da o mesmo problema.
O codigo javascript e php que to usando é esse:
< script type="text/javascript">
function estados(x){
/*pega todos os values da list*/
var opts = document.doublecombo.estado.options;
<?php $cod = "d.estado.options[i].value";?>
var group=new Array(groups);
var groups=document.doublecombo.estado.options.length;
for (i=0; i<groups; i++){
group[i]=new Array();
}
for(i = 0; i< groups; i++){
alert('oi');
k = 0;
<?php
$val = $cod;
$sql = "SELECT cd.id, cd.nome FROM estado es INNER JOIN cidade cd ON es.id = cd.estado_id WHERE es.id = $val";
?> <?php
$result = mysql_query($sql, $conexao);
while($estado = mysql_fetch_array($result)){
$id = $estado[0];
$nome = $estado[1];
?>
group[i][k]=new Option("<?php echo $nome ?>", "<?php echo $id ?>");
k++;
<?php
} ?>
}
var temp=document.doublecombo.cidade;
for (m=temp.options.length-1;m>0;m--){
temp.options[m]=null;
}
for (i=0;i<group[x].length;i++){
temp.options[i]=new Option(group[x][i].text,group[x][i].value);
}
temp.options[0].selected=true;
}
</script>
já to a umas 2 horas tentando arruma isso, se alguém ai sabe o que é me avisa! Eu to achando que a $val naota indo como um valor numerido, mas sim como um caracter.
Pergunta
chamuska
Galera, to usando javascript e php e tenho uma parte do codigo q uma variavel php recebe um valor de um comando javascript, dai uso a variavel php pra faze a consulta no BD, mas ta aparecendo a MSN de erro
Mas quando eu vo na variavel '$sql' e tiro o $val e troco por um valor, tipo 2, ele não da erro. E já tentei coloca "SELECT cd.id, cd.nome FROM estado es INNER JOIN cidade cd ON es.id = cd.estado_id WHERE es.id = ".$val."" e da o mesmo problema. O codigo javascript e php que to usando é esse:já to a umas 2 horas tentando arruma isso, se alguém ai sabe o que é me avisa! Eu to achando que a $val naota indo como um valor numerido, mas sim como um caracter.
Vlws galera!
Editado por chamuskaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.