Polyanna Wenze Postado Maio 25, 2009 Denunciar Share Postado Maio 25, 2009 Olá..Bom, estou começando a desenvolver um sistema usando o Delphi 2009 e o SQL Server 2005...estou usando:SQLDataSetDataSetProviderClientDataSetDataSourceNa propriedade DataSet do DataSetProvider, ponho o SQLDataSet..Na propriedade ProviderName do ClientDataSet ponho o DataSetProvider..e o DataSource eu ligo com o ClientDataSet..No DataSetProvider, UpdateMode eu coloquei upWhereKeyOnly.No Fields Editor, o providerFlags da chave primária ponho Where,Update e Key como True, e nos demais fields ponho só Update True.. No SQLDataSet uso o commandtype=ctTable, aí Insert, Update, Delete funcionam bacana...Mas tipo, se eu colocar o commandtype=ctQuery e colocar uma sentença SQL, aí ele não consegue alterar, incluir..Falta eu configurar alguma coisa quando eu colocar ctQuery no commandtype??Grata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Mas tipo, se eu colocar o commandtype=ctQuery e colocar uma sentença SQL, aí ele não consegue alterar, incluir..Falta eu configurar alguma coisa quando eu colocar ctQuery no commandtype??Leia este artigohttp://www.cpusoft.com.br/profmarcos/LPIII...ress_slides.pdfabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Polyanna Wenze Postado Maio 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Bom, vendo o link que você colocou e fazendo pesquisas, se eu for usar o commandtype=ctQuery, eu tenho que passar a instrução insert,update e delete por commandtext??Ex: INSERT=insert into clientes ("nome","cpf") values ('teste','123.456.789-09'); <<- eu tenho que passar todos os parâmetros, isso??Grata... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...