Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Delphi2009+dbExpress+SQL Server 2005


Polyanna Wenze

Pergunta

Olá..

Bom, estou começando a desenvolver um sistema usando o Delphi 2009 e o SQL Server 2005...

estou usando:

SQLDataSet

DataSetProvider

ClientDataSet

DataSource

Na propriedade DataSet do DataSetProvider, ponho o SQLDataSet..

Na propriedade ProviderName do ClientDataSet ponho o DataSetProvider..

e o DataSource eu ligo com o ClientDataSet..

No DataSetProvider, UpdateMode eu coloquei upWhereKeyOnly.

No Fields Editor, o providerFlags da chave primária ponho Where,Update e Key como True, e nos demais fields ponho só Update True..

No SQLDataSet uso o commandtype=ctTable, aí Insert, Update, Delete funcionam bacana...

Mas tipo, se eu colocar o commandtype=ctQuery e colocar uma sentença SQL, aí ele não consegue alterar, incluir..

Falta eu configurar alguma coisa quando eu colocar ctQuery no commandtype??

Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, vendo o link que você colocou e fazendo pesquisas, se eu for usar o commandtype=ctQuery, eu tenho que passar a instrução insert,update e delete por commandtext??

Ex: INSERT=insert into clientes ("nome","cpf") values ('teste','123.456.789-09'); <<- eu tenho que passar todos os parâmetros, isso??

Grata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ex: INSERT=insert into clientes ("nome","cpf") values ('teste','123.456.789-09'); <<- eu tenho que passar todos os parâmetros, isso??

basicamente sim ... mas veja estes outros para ter uma melhor noção

http://www.estv.ipv.pt/PaginasPessoais/aja...RVER%202005.pdf

http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg82/sql-insert.html

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0