west Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 Bom pesquisei alguns topicos aqui no forum mais não consegui resolver meu problema, acho que so abrindo um tópico para resolve-lotenho duas tabelascotacaomaterial_cotacaono DbGrid quero que apareça somente os Materiais que pertencem a Cotação e não todos os itens da tabela materiais como esta acontecendona tabela material_cotacao tem uma FK_numero_cotacao e na tabela cotacao tem a coluna numero_cotacao, estao referenciadas certas porque no Access quando visualizo ele referenciou.só que no ADOQuery ou no ADOTable, não consigo fazer uma consulta que me traga só os materiais pertencentes a determinada cotacao no Dbgridcomo faço isso de um modo simples???também queria saber como faço pra na hora de cadastrar uma cotacao ele já atribuir automaticamente o numero_cotacao no FK_numero_cotacao ???não sei se consegui explicar direito...sou um meio novato em delphi...mas qlqer coisa me pergutem se precisar de mais detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 26, 2009 Denunciar Share Postado Maio 26, 2009 só que no ADOQuery ou no ADOTable, não consigo fazer uma consulta que me traga só os materiais pertencentes a determinada cotacao no Dbgridcomo faço isso de um modo simples???Aprenda a usar instruções SQL... veja nesta apostilahttp://br.geocities.com/profwagnerberto/delphibd.htmou procure no forum pela palavra < instruções SQL >abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
west
Bom pesquisei alguns topicos aqui no forum mais não consegui resolver meu problema, acho que so abrindo um tópico para resolve-lo
tenho duas tabelas
cotacao
material_cotacao
no DbGrid quero que apareça somente os Materiais que pertencem a Cotação e não todos os itens da tabela materiais como esta acontecendo
na tabela material_cotacao tem uma FK_numero_cotacao
e na tabela cotacao tem a coluna numero_cotacao, estao referenciadas certas porque no Access quando visualizo ele referenciou.
só que no ADOQuery ou no ADOTable, não consigo fazer uma consulta que me traga só os materiais pertencentes a determinada cotacao no Dbgrid
como faço isso de um modo simples???
também queria saber como faço pra na hora de cadastrar uma cotacao ele já atribuir automaticamente o numero_cotacao no FK_numero_cotacao ???
não sei se consegui explicar direito...sou um meio novato em delphi...mas qlqer coisa me pergutem se precisar de mais detalhes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.