Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta especifica no DBGrid


west

Pergunta

Bom pesquisei alguns topicos aqui no forum mais não consegui resolver meu problema, acho que so abrindo um tópico para resolve-lo

tenho duas tabelas

cotacao

material_cotacao

no DbGrid quero que apareça somente os Materiais que pertencem a Cotação e não todos os itens da tabela materiais como esta acontecendo

na tabela material_cotacao tem uma FK_numero_cotacao

e na tabela cotacao tem a coluna numero_cotacao, estao referenciadas certas porque no Access quando visualizo ele referenciou.

só que no ADOQuery ou no ADOTable, não consigo fazer uma consulta que me traga só os materiais pertencentes a determinada cotacao no Dbgrid

como faço isso de um modo simples???

também queria saber como faço pra na hora de cadastrar uma cotacao ele já atribuir automaticamente o numero_cotacao no FK_numero_cotacao ???

não sei se consegui explicar direito...sou um meio novato em delphi...mas qlqer coisa me pergutem se precisar de mais detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
só que no ADOQuery ou no ADOTable, não consigo fazer uma consulta que me traga só os materiais pertencentes a determinada cotacao no Dbgrid

como faço isso de um modo simples???

Aprenda a usar instruções SQL... veja nesta apostila

http://br.geocities.com/profwagnerberto/delphibd.htm

ou procure no forum pela palavra < instruções SQL >

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...