Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Localizar Oficinas usando API do Google Maps


Luuuuis

Pergunta

Olá, boa tarde !

sou novo aqui no forum, desculpe-me se estiver postando no lugar errado e/ou for um post repetido. mais pela procurada que eu dei não encontrei nada.

Bom, eu preciso desenvolver um sistema que encontre a oficina mais proxima do cliente, o cliente entra com o CEP, e o sistema do site procura, mostra a mais proxima, fala o caminho e tudo mais.

Tava fazendo isso com a API do Google Maps, tava indo tudo perfeito, até que me deparei com o seguinte problema: você passa o endereço pro google geocodifica, e no proprio metodo que tem na referencia de uso deles fala como você deve pegar o retorno, e é assim

geocoder.getLocations(endereco_oficina,Location2);

o primeiro parametro é o endereço, e o segundo o metodo que ele vai chamar quando tiver o retorno.

mais eu tenho o cadastro de mais de umas 400 oficinas só no estado de são paulo, e o meu sistema trabalha com oficinas do brasil inteiro, o que o programa faz 400 requisições ao servidor do google, uma atraz da outra, e chega num momento que ele começa a se perde (é um for, ele chama outro metodo getLocations sem que o primeiro tenha voltado),ai ele perde dados, ou fala até que não encontra o endereço ( mais si voce roda dinovo ele acha aquele, e fala que não encontrou outro que ele já tinha encontrado antes ! )

Não sei mais o que fazer, já fiz dezenas de codigos, todos funcionam com poucas oficinas ( uma, duas, tres, quatro. até com dez funciona as vezes, apesar que ele perde uma ou outra ( geralmente ele encontra 7 oficinas e tal. ) )

Mais resumindo, eu não tenho mais ideias de como fazer, creio que a API do google não vai servir para o meu objetivo, e gostaria de saber se alguém tem ideia de como fazer um sistema desse, em que eu tenho um banco de dados com diversas oficinas cadastradas, com seus respectivos endereços, o cliente entra com o CEP dele em uma pagina Web, eu pego, confiro o cep, localizo o endereço completo, e verifico qual é a distancia do cliente até a oficina, guardo essa distancia, verifico a proxima, e assim vai até o fim de todas as oficinas. no final mostro o mapa da oficina mais proxima, e deixo link em baixo para as outras 3~4 oficinas mais proximas.

bom, acho que fico meio grande mais é isso ai ! si não estiver claro o suficiente pergunte e eu explico melhor.

Obrigado, estarei aguardando respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...