Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserção no banco de dados de uma lista array

Levi_gns

Pergunta

Alguém saberia me dar alguma dica de como inserir os dados que estão nas arrays no banco de dados? Segue abaixo o código.

Obrigado.

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
  <head>
    <title>Select dinâmico</title>

<script type="text/javascript">
      residencial_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Flat", "Loft", "Terreno");
      comercial_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Box/garagem", "Cj. comercial/sala", "Galpão/depósito/armazém", "Terreno");
      rural_lista = new Array("Chácara", "Sítio", "Fazenda", "Terreno");
      lazer_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Flat", "Loft", "Pousada");

function inicio(formulario_nome, select_nome, lista_nome) {
        var select_alvo = document.forms[formulario_nome][select_nome]; 
        var lista = residencial_lista; 
        select_alvo.options.length = 0;
        for (i = 0; i <lista.length; i++) {
            var nome_opcao = lista[i];
            select_alvo.options[i] = new Option(nome_opcao);
        }
     }

function trocarSelect(formulario_nome, select_nome, lista_nome) {
        if (lista_nome == "residencial") {
            var lista = residencial_lista;
        }

if (lista_nome == "comercial") {
            var lista = comercial_lista;
        }

if (lista_nome == "rural") {
            var lista = rural_lista;
        }

if (lista_nome == "lazer") {
            var lista = lazer_lista;
        }

var select_alvo = document.forms[formulario_nome][select_nome];   
        select_alvo.options.length = 0;
        for (i = 0; i <lista.length; i++) {
            var nome_opcao = lista[i];
            select_alvo.options[i] = new Option(nome_opcao);
        }
    }
    </script>
  </head>

<body onload="inicio('formimoveis', 'selecao', 'residencial')">
    <form name="formimoveis" method="post" action="">
  <p>

<input name="tipo" type="radio" value="Residencial" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'residencial');" checked /> Residencial
        <input type="radio" name="tipo" value="Comercial" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'comercial');" /> Comercial
        <input type="radio" name="tipo" value="Rural" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'rural');" /> Rural
        <input type="radio" name="tipo" value="Lazer" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'lazer');" /> Lazer
      <br />
    <select name="selecao">
       <option value=""></option>
    </select>
      </p>
    </form>
</body>
</html>

Editado por Levi_gns
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

i aew Levi_gns, bom tenta algo mais ou menos assim, cria um arquivo php, e aponta seu action do form para ele.

bom no seu arquivo php coloca + ou menos isso:

<?php

mysql_connect( "seu_host" , "usuario_do_banco" , "senha_do_usuario" ) or die( mysql_error() );
mysql_select_db( "seu_banco_de_dados" ) or die( mysql_error() );

$tipo    = ( isset( $_POST['tipo'   ] ) ) ? trim( addslashes( $_POST['tipo'   ] ) ) : null;
$selecao = ( isset( $_POST['selecao'] ) ) ? trim( addslashes( $_POST['selecao'] ) ) : null;    

if ( $tipo && $selecao )
{
    $sql = "INSERT INTO sua_tabela ( campo_tipo , campo_selecao ) VALUES ( '{$tipo}' , '{$selecao}' )";
    mysql_query( $sql );
    echo ( mysql_insert_id() ) ? "Dados cadastrados com Sucesso" : "Erro ao cadastrar no banco de Dados.";
    exit();
}
else 
{
    echo "Parametros inválidos.";
    exit();
}
?>

espero que ajude, abraço!

Link para o comentário

• 0

Obrigado Romerito, vou testar seu código.

Fiote, é assim: tenho 4 botões tipo radio (Residencial, Comercial, Rural e Lazer). Ao selecionar, por exemplo, o botão Residencial, o meu menu de lista será carregado de forma dinâmica com a lista array correspondente - casa, apto, kitchenette, flat, loft, terreno - onde o usuário deverá selecionar uma dessas opções. Eu preciso inserir essa opção (flat por exemplo) no mysql, mas não consigo transformá-la em uma variável php.

Espero que tenha entendido. Qualquer coisa, copia o código e veja como funciona, é só copiar e testar, sem mais trabalhos.

Obrigado

Link para o comentário

• 0

Ai Romerito, funcionou certinho, valeu pela força, precisarei desse código ao fim do preenchimento do formulário, porém ainda preciso de uma forcinha.

Acho melhor exemplificar o que eu preciso exatamente:

1) No início, o usuário irá clicar em um botão tipo rádio "name = tipoimovel", que terá os itens Comercial, Residencial, Rural ou Lazer. Conforme a opção do usuário, o menu de lista "name = subtipoimovel" será carregado de acordo com o que o usuário selecionou em "tipoimovel". Até aqui beleza.

2) Quando o usuário selecionar um item no menu de lista "subtipoimovel" (Casa, apto, chácara...), preciso que ele seja direcionado dinamicamente a uma página específica.

Por exemplo:

se o usuário selecionou casa, ele acessará "login.php?pag=loginimoveis_casa.php"

se o usuário selecionou apto, ele acessará "login.php?pag=loginimoveis_apto.php"... e ai vai.

o include é na mesma página que contém o formulário. Acho que nem poderia ser diferente rs.

Alguém poderia me dar alguma idéia de como posso fazer isso?

Vlw.

Link para o comentário

• 0

i aew Levi_gns, bom não sei se entende muito bem mas tenta mais ou menos isso, no seu script js coloca assim:

window.onload = function(){
        inicio('formimoveis', 'selecao', 'residencial');
        var selec  = document.formimoveis.selecao;
        selec.onchange = function(){
            document.location.href = "login.php?pag=loginimoveis_" + this.value;
        }
    }

e na tag body remove o onload.

espero que ajude, abraço!

Link para o comentário

• 0

Tentei fazer o que me disse Romerito, mas não deu certo. Tentei fazer o seguinte: tirei o onload do body como me falou, e substituí a função "inicio" pelo seu código, mas nada aconteceu, ou melhor, ao carregar a página o menu de lista estava vazio, só depois de selecionar algum botão rádio "tipo" é que o menu de lista "subtipo" carregou. Brinquei bastate com seu código, mas todas as tentativas sem sucesso.

Tem algum livro sobre JavaScript com essas funções e outras mais que você poderia me indicar?

Abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...