Levi_gns Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 (editado) Alguém saberia me dar alguma dica de como inserir os dados que estão nas arrays no banco de dados? Segue abaixo o código.Obrigado.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>Select dinâmico</title> <script type="text/javascript"> residencial_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Flat", "Loft", "Terreno"); comercial_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Box/garagem", "Cj. comercial/sala", "Galpão/depósito/armazém", "Terreno"); rural_lista = new Array("Chácara", "Sítio", "Fazenda", "Terreno"); lazer_lista = new Array("Casa", "Apartamento", "kitchenette/conjugados", "Flat", "Loft", "Pousada"); function inicio(formulario_nome, select_nome, lista_nome) { var select_alvo = document.forms[formulario_nome][select_nome]; var lista = residencial_lista; select_alvo.options.length = 0; for (i = 0; i <lista.length; i++) { var nome_opcao = lista[i]; select_alvo.options[i] = new Option(nome_opcao); } } function trocarSelect(formulario_nome, select_nome, lista_nome) { if (lista_nome == "residencial") { var lista = residencial_lista; } if (lista_nome == "comercial") { var lista = comercial_lista; } if (lista_nome == "rural") { var lista = rural_lista; } if (lista_nome == "lazer") { var lista = lazer_lista; } var select_alvo = document.forms[formulario_nome][select_nome]; select_alvo.options.length = 0; for (i = 0; i <lista.length; i++) { var nome_opcao = lista[i]; select_alvo.options[i] = new Option(nome_opcao); } } </script> </head> <body onload="inicio('formimoveis', 'selecao', 'residencial')"> <form name="formimoveis" method="post" action=""> <p> <input name="tipo" type="radio" value="Residencial" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'residencial');" checked /> Residencial <input type="radio" name="tipo" value="Comercial" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'comercial');" /> Comercial <input type="radio" name="tipo" value="Rural" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'rural');" /> Rural <input type="radio" name="tipo" value="Lazer" onClick="trocarSelect('formimoveis', 'selecao', 'lazer');" /> Lazer <br /> <select name="selecao"> <option value=""></option> </select> </p> </form> </body> </html> Editado Junho 10, 2009 por Levi_gns Adcionar tag's (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 4, 2009 Denunciar Share Postado Junho 4, 2009 Que linguagem de lado servidor você está utilizando ?Será necessário uma linguagem server-side para fazer a inclusão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Junho 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2009 estou usando php + mysql Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Junho 8, 2009 Denunciar Share Postado Junho 8, 2009 Sua dúvida está em como fazer a inclusão via servidor ou como fazer para o JavaScript enviar os dados para o servidor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Gostaria, se possivel, de pegar o item selecionado do array e transformá-lo numa variável php para depois armazenar no BD (MySql). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 i aew Levi_gns, bom tenta algo mais ou menos assim, cria um arquivo php, e aponta seu action do form para ele.bom no seu arquivo php coloca + ou menos isso:<?php mysql_connect( "seu_host" , "usuario_do_banco" , "senha_do_usuario" ) or die( mysql_error() ); mysql_select_db( "seu_banco_de_dados" ) or die( mysql_error() ); $tipo = ( isset( $_POST['tipo' ] ) ) ? trim( addslashes( $_POST['tipo' ] ) ) : null; $selecao = ( isset( $_POST['selecao'] ) ) ? trim( addslashes( $_POST['selecao'] ) ) : null; if ( $tipo && $selecao ) { $sql = "INSERT INTO sua_tabela ( campo_tipo , campo_selecao ) VALUES ( '{$tipo}' , '{$selecao}' )"; mysql_query( $sql ); echo ( mysql_insert_id() ) ? "Dados cadastrados com Sucesso" : "Erro ao cadastrar no banco de Dados."; exit(); } else { echo "Parametros inválidos."; exit(); } ?>espero que ajude, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Não entendi muito bem... como é que se passa uma array pela form? Só por javascript acho.Qual é o array que você quer passar pro mysql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Junho 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 Obrigado Romerito, vou testar seu código.Fiote, é assim: tenho 4 botões tipo radio (Residencial, Comercial, Rural e Lazer). Ao selecionar, por exemplo, o botão Residencial, o meu menu de lista será carregado de forma dinâmica com a lista array correspondente - casa, apto, kitchenette, flat, loft, terreno - onde o usuário deverá selecionar uma dessas opções. Eu preciso inserir essa opção (flat por exemplo) no mysql, mas não consigo transformá-la em uma variável php. Espero que tenha entendido. Qualquer coisa, copia o código e veja como funciona, é só copiar e testar, sem mais trabalhos.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Junho 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2009 Ai Romerito, funcionou certinho, valeu pela força, precisarei desse código ao fim do preenchimento do formulário, porém ainda preciso de uma forcinha.Acho melhor exemplificar o que eu preciso exatamente:1) No início, o usuário irá clicar em um botão tipo rádio "name = tipoimovel", que terá os itens Comercial, Residencial, Rural ou Lazer. Conforme a opção do usuário, o menu de lista "name = subtipoimovel" será carregado de acordo com o que o usuário selecionou em "tipoimovel". Até aqui beleza.2) Quando o usuário selecionar um item no menu de lista "subtipoimovel" (Casa, apto, chácara...), preciso que ele seja direcionado dinamicamente a uma página específica. Por exemplo: se o usuário selecionou casa, ele acessará "login.php?pag=loginimoveis_casa.php"se o usuário selecionou apto, ele acessará "login.php?pag=loginimoveis_apto.php"... e ai vai. o include é na mesma página que contém o formulário. Acho que nem poderia ser diferente rs.Alguém poderia me dar alguma idéia de como posso fazer isso?Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Junho 12, 2009 Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 i aew Levi_gns, bom não sei se entende muito bem mas tenta mais ou menos isso, no seu script js coloca assim:window.onload = function(){ inicio('formimoveis', 'selecao', 'residencial'); var selec = document.formimoveis.selecao; selec.onchange = function(){ document.location.href = "login.php?pag=loginimoveis_" + this.value; } }e na tag body remove o onload.espero que ajude, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Levi_gns Postado Junho 12, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2009 Tentei fazer o que me disse Romerito, mas não deu certo. Tentei fazer o seguinte: tirei o onload do body como me falou, e substituí a função "inicio" pelo seu código, mas nada aconteceu, ou melhor, ao carregar a página o menu de lista estava vazio, só depois de selecionar algum botão rádio "tipo" é que o menu de lista "subtipo" carregou. Brinquei bastate com seu código, mas todas as tentativas sem sucesso.Tem algum livro sobre JavaScript com essas funções e outras mais que você poderia me indicar? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Levi_gns
Alguém saberia me dar alguma dica de como inserir os dados que estão nas arrays no banco de dados? Segue abaixo o código.
Obrigado.
Editado por Levi_gnsAdcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.