denim-10 Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 Pessoal, estou precisando de uma função que pegue uma string e me de o valor dela de acordo com ASCII.EXEMPLO: MARIA = "200"-> exemplo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme Isidoro Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 Se você fizer algo do tipo:char c = 'a';int i = (int) c;i vai conter o número ascii correspondente de 'a'Para fazer isso para uma string, basta fazer uma função que percorra a string, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigogsi Postado Junho 10, 2009 Denunciar Share Postado Junho 10, 2009 No C tu pode mandar imprimir um char como inteiro que ele automaticamente imprime o código ASCII do char.Assim sendo, usando o casting que o amigo postou acima tu pode usar esse valor para qualquer operanção necessária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
denim-10
Pessoal, estou precisando de uma função que pegue uma string e me de o valor dela de acordo com ASCII.
EXEMPLO:
MARIA = "200"-> exemplo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.