Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como montar esta tela

Jefers0n

Pergunta

Pessoal,

já criei outro tópico pedindo auxilio para criar um vetor para as cartas do baralho para eu montar um jogo, este jog cada pessoa tera 5 cartas"na mão", o baralho (onde "comprar" cartas) e mesa(as descartadas), pensei em fazer um desenho disto na tela, e ir atualizando só os numeros das cartas (baralho, na mão e no mesa), mas acho que terei problemas, pois estes dias fiz imprimir um quadrado na tela facilmente com uma funçãozinha informando altura e comprimento e formava o retangulo, mas como vai ter mais coisas dentro achjo que vai ficar dificil, ainda mais que tenho que fazer o programa pra rodar no LINUX (compilar com gcc ou g++"uso este ultimo").

Bom o que queria fazer era isto:

//Mesa do Jogo

+-----------------------------------------------+
     |                                               |
     |   Jogador 1                                   |
     |   Cartas                                      |
     |   +-----------+                               |
     |   | # # # # # |                               |
     |    Mesa          Baralho                      |  
     |    +---+         +---+                        |
     |    | X |         | X |                        |
     |    +---+         +---+                        |
     |   Jogador 2                                   |                                
     |   Cartas                                      |  
     |   | # # # # # |                               |  
     +-----------------------------------------------+

So que para eu atualizar as jogadas terei que imprimir a tela toda novamente, será que isso dará muito trabalho, ou tem como atualizar so as cartas do monte(mesa) e dos jogadores?

[]'s

Jeferson Neves

Editado por Jefers0n
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você pode a cada rodada limpar a tela atual e imprimir de novo, criando uma função para isso. Não dá muito trabalho não. Na verdade, foi assim que eu fiz meu primeiro joguinho, uma versão tosca do pac-man com um só adversário.

Você pode também usar uma função de posicionamento de cursor (a.k.a gotoxy() ) e escrever sempre numa mesma posição, daí toda vez que você atualizar, sobreescreve o que estava escrito anteriormente.

Só que a função gotoxy() não faz parte da biblioteca padrão, e as versões que eu encontrei na internet usavam a biblioteca <windows.h>

Editado por Luiz Rodrigo
Link para o comentário

• 0
Você pode a cada rodada limpar a tela atual e imprimir de novo, criando uma função para isso. Não dá muito trabalho não. Na verdade, foi assim que eu fiz meu primeiro joguinho, uma versão tosca do pac-man com um só adversário.

Você pode também usar uma função de posicionamento de cursor (a.k.a gotoxy() ) e escrever sempre numa mesma posição, daí toda vez que você atualizar, sobreescreve o que estava escrito anteriormente.

Só que a função gotoxy() não faz parte da biblioteca padrão, e as versões que eu encontrei na internet usavam a biblioteca <windows.h>

Obrigado cara, vou ver se consigo fazer algo parecido, vou dar mais uma pesquisada.

[]'s

Jeferson Neves

Link para o comentário

• 0

você pode usar no linux a biblioteca Ncurses, tem varias funcoes q te dao um controle maior de console, e também equivalentes da conio.h q tem o gotoxy q o Luiz Rodrigo postou (no caso da ncurses é o move(x,y)

#include<curses.h>
void main(void)
{
(void)initscr();
move(10,10); // move o cursor para linha 10 e coluna 10,..
printw("teste");
refresh();
endwin();
}

Ramon Mayor Martins

Link para o comentário

• 0
você pode usar no linux a biblioteca Ncurses, tem varias funcoes q te dao um controle maior de console, e também equivalentes da conio.h q tem o gotoxy q o Luiz Rodrigo postou (no caso da ncurses é o move(x,y)

#include<curses.h>
void main(void)
{
(void)initscr();
move(10,10); // move o cursor para linha 10 e coluna 10,..
printw("teste");
refresh();
endwin();
}

Muito obrigado Ramon, mas eu já dei uma lida em um artigo no VOL sobre a ncurses, mas achei meio complicado para iniciante como eu, os comandos mudam bastante do que eu to acostumado, queria mesmo era desenhar esta tela com uma função normal de printf, mas acho que por ter mais componentes dentro do retangulo maior ficara dificil.....Bem, acho que vou me ater ao jogo em si e depois vejo se é viável investir nesta telinha....

Ramon Mayor Martins

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...