Pompeu Postado Junho 6, 2009 Denunciar Share Postado Junho 6, 2009 Saudações ...Preciso de uma ajuda pra criar (não sei se é possivel) uma consulta da seguinte forma:Tenho duas tabelas, uma PAI e outra FILHO preciso realizar a seguinte consultaJOÃO (TABELA PAI)-PEDRO (TABELA FILHO)-JOSE (TABELA FILHO)-MARIA (TABELA FILHO)MARCOS (TABELA PAI)-JOSE (TABELA FILHO)-DIMAS (TABELA FILHO)E assim sucessivamente, tentei da seguinte forma:SELECT * FROM pai, filho WHERE filho.id = pai.idMe retornou os valores mais da seguinte forma:JOÃO-PEDROJOÃO-JOSEJOÃO-MARIAMARCOS-JOSEMARCOS-DIMASE não é isso que eu quero. Acho que deu pra explicar bem. Vou precisar dessa consulta pra criar um relatório.Obrigado a todos antecipadamente ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcus Nunes Postado Junho 6, 2009 Denunciar Share Postado Junho 6, 2009 Utilize o GROUP BY.ps: por questões de desempenho, relacione tabelas com o JOIN. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pompeu
Saudações ...
Preciso de uma ajuda pra criar (não sei se é possivel) uma consulta da seguinte forma:
Tenho duas tabelas, uma PAI e outra FILHO preciso realizar a seguinte consulta
JOÃO (TABELA PAI)
-PEDRO (TABELA FILHO)
-JOSE (TABELA FILHO)
-MARIA (TABELA FILHO)
MARCOS (TABELA PAI)
-JOSE (TABELA FILHO)
-DIMAS (TABELA FILHO)
E assim sucessivamente, tentei da seguinte forma:
SELECT * FROM pai, filho WHERE filho.id = pai.id
Me retornou os valores mais da seguinte forma:
JOÃO
-PEDRO
JOÃO
-JOSE
JOÃO
-MARIA
MARCOS
-JOSE
MARCOS
-DIMAS
E não é isso que eu quero. Acho que deu pra explicar bem. Vou precisar dessa consulta pra criar um relatório.
Obrigado a todos antecipadamente ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados