Guest - rodrigo - Postado Fevereiro 6, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2004 como fazer para maskarar um campo no dbgrid do delphi ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 Dá um duplo click no componente table do Data Module, seleciona o campo que deseja mascarar, vai no object inspector, propriedade "edit mask" e preenche o campo com a máscara que você quer.Só um detalhe: se você colocar na máscara algo como 00.00.00.00/00, e o campo for alfanumérico você tem que colocar um espaço reservado para 14 caracteres no BD, pois os pontos, barras, traços, etc, contam como caracter.Se você não entendeu nada ou ainda está com dúvida, posta de novo ae... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 eu tentei fazer isso e não aconteceu nada, eu to usando adoquery, e coloquei a mascara certinha e continuou mostrando todo o campo. eu so quero q apareca o mes e ano tipo assim02/2004, e aparece 01/02/2004 ..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Cara, eu nunca usei adoquery, mas...Experimentou colocar na máscara 00/0000 ??Quando você mascara o campo no object inspector ele mascara no dbgrid também.Se mesmo assim não conseguir abre uma enquete nova e pergunta de novo, valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Turbo Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 consegui, o q eu fiz, foi :adiciona todos os campos na ado (clica com o botao direito no componente, fields editor), e no object inspector na propriedade display format coloquei mm/yyyyassim ele mascara o formato q ira aparecer em todos os lugar, dbgrid, dblookcombo, quickreport...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Ueeh o.oFoi issow que nossu amigo Arlon falow pra vuce fazer, porque nom funcionou da primeira veix? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Problema Resolvido - tópico Fechado ok abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - rodrigo -
como fazer para maskarar um campo no dbgrid do delphi ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados